A última temporada de Game of Thrones só vai ao ar no próximo ano, mas já sabemos que a HBO está planejando uma ou mais séries derivadas, que contarão outras histórias do mundo de Westeros.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Mas para aqueles que pensavam que essas séries seriam razoavelmente menores que Game of Thrones, a executiva da HBO, Francesca Orsi, afirmou durante um painel da Innovative TV Conference em Israel (via Hollywood Reporter), que o estúdio não pretende economizar em nada para o desenvolvimento desses projetos.
“US $ 50 milhões por temporada não é o bastante para o que estamos tentando fazer, estamos querendo algo grandioso.”
Orsi ainda disse que seria um “erro” enorme não investir em Game of Thrones agora, já que a série tem se tornado um fenômeno global e o mesmo deve acontecer com os seus derivados.
Vale lembrar que no ano passado a HBO anunciou que quatro roteiristas estavam desenvolvendo projetos paralelos para possíveis spinoffs da série, são eles: Max Borenstein, Jane Goldman, Brian Helgeland e Carly Wray. Posteriormente o próprio George Martin anunciou que Bryan Cogman também estava desenvolvendo outro roteiro com o seu auxilio.
Mesmo tendo todos esses projetos em andamento, nada garante que existiram cinco séries derivadas de Game of Thrones, o mais provável é que um ou dois desses roteiros realmente sejam feitos.
Voltando para as declarações de Orsi, a executiva ainda comentou sobre a essa última temporada, dizendo que “foi um momento realmente poderoso em nossas carreiras. Nenhum dos membros da equipe tinha recebido os roteiros anteriormente, e um a um todos começaram a sucumbir nas suas mortes.”
Então é melhor você já ir se preparando, porque essa última temporada promete matar mais do que qualquer outra.
A oitava e última temporada de Game of Thrones será lançada em 2019.