A última temporada de Game of Thrones só vai ao ar no próximo ano, mas já sabemos que a HBO está planejando uma ou mais séries derivadas, que contarão outras histórias do mundo de Westeros.
Mas para aqueles que pensavam que essas séries seriam razoavelmente menores que Game of Thrones, a executiva da HBO, Francesca Orsi, afirmou durante um painel da Innovative TV Conference em Israel (via Hollywood Reporter), que o estúdio não pretende economizar em nada para o desenvolvimento desses projetos.
“US $ 50 milhões por temporada não é o bastante para o que estamos tentando fazer, estamos querendo algo grandioso.”
Orsi ainda disse que seria um “erro” enorme não investir em Game of Thrones agora, já que a série tem se tornado um fenômeno global e o mesmo deve acontecer com os seus derivados.
Vale lembrar que no ano passado a HBO anunciou que quatro roteiristas estavam desenvolvendo projetos paralelos para possíveis spinoffs da série, são eles: Max Borenstein, Jane Goldman, Brian Helgeland e Carly Wray. Posteriormente o próprio George Martin anunciou que Bryan Cogman também estava desenvolvendo outro roteiro com o seu auxilio.
Mesmo tendo todos esses projetos em andamento, nada garante que existiram cinco séries derivadas de Game of Thrones, o mais provável é que um ou dois desses roteiros realmente sejam feitos.
Voltando para as declarações de Orsi, a executiva ainda comentou sobre a essa última temporada, dizendo que “foi um momento realmente poderoso em nossas carreiras. Nenhum dos membros da equipe tinha recebido os roteiros anteriormente, e um a um todos começaram a sucumbir nas suas mortes.”
Então é melhor você já ir se preparando, porque essa última temporada promete matar mais do que qualquer outra.
A oitava e última temporada de Game of Thrones será lançada em 2019.