Categorias: Cinema e TV

Este é o verdadeiro motivo pelo qual Jon Snow contou a Sansa e Arya que ele é um Targaryen em Game of Thrones

Game of Thrones está a um episódio do final, e a disputa pelo Trono de Ferro continua tão aberta quanto sempre.

De um lado, temos Daenerys Targaryen, a mãe dos Dragões e conquistadora que veio das Cidades Livres após anos no exílio para retomar o que era dela por direito.

Do outro, temos Jon Snow, um jovem que todo mundo presumia como bastardo, mas que no fim das contas acabou sendo revelado que ele era o legítimo filho de Rhaegar Targaryen, irmão mais velho de Daenerys.

Quando Jon ficou sabendo do parentesco verdadeiro dele, ele revelou este fato para Daenerys, que pediu prontamente para que ele não contasse para ninguém, especialmente para Sansa, mas Jon acabou revelando o segredo para seus irmãos mais novos mesmo assim.

Por que ele fez isso se ele nunca quis o Trono de Ferro? No post de hoje, trazemos a explicação desta decisão.

A primeira explicação que geralmente vem na cabeça dos fãs é que Jon tem um código de honra que lembra bastante o de Ned Stark, ou seja, ele provavelmente não conseguiria viver escondendo esta mentira dos irmãos dele.

Esta é uma explicação boa, mas que pode não ser exatamente a verdadeira explicação do porque ele mentiu para Daenerys que não iria contar para os irmãos dele.

A verdadeira explicação tem a ver com Ned Stark na verdade. Ned viveu a vida toda dele como um homem honrado, sempre fazendo o certo e justo, e acabou pagando um pesado preço por isso.

Quando Lyanna fez Ned prometer que iria proteger Jon, ele colocou a própria honra de lado em favor da irmã mais nova e do sobrinho, e teve que mentir para Catelyn e para o resto do reino sobre Jon ser seu bastardo.

Se você parar para analisar o quanto Ned leva a honra dele a sério, isso deve ter acabado com ele por dentro, afinal de contas, ele não poderia contar para ninguém esse segredo, já que, se ele chegasse aos ouvidos de Robert Baratheon, Jon seria morto na hora.

Quando Jon percebeu que o pai de criação dele passou por tudo isso, ele sentiu que ele devia a Ned contar a verdade aos filhos dele. Ned nunca traiu Catelyn, e ainda que ela tivesse morrido sem que esse segredo fosse revelado a ela, pelo menos os filhos dela acabaram sabendo que ele sempre foi fiel e verdadeiro até o final.

Não sabemos como isso vai acabar se desenrolando nos livros, mas eu não duvido que George Martin dê mais atenção a esse fato do que os showrunnners de Game of Thrones.

O capítulo final de Game of Thrones vai ao ar hoje, às 22 horas na HBO.

Este website utiliza cookies