Os seis Lobos Gigantes da família Stark sempre foram um dos elementos mais importantes da história de Game of Thrones, e após serem adotados por cada um dos seis filhos de Ned, os lobos se tornaram extremamente leais e serviram quase como um presságio dos destinos dos seus respectivos donos.
Mas agora que a série foi finalizada, poucos desses lobos acabaram sobrevivendo e caso você tenha esquecido o que aconteceu com cada um deles, resolvemos relembrar qual foi o destino dos seis Lobos.
O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE TODAS AS TEMPORADAS DE GAME OF THRONES!
Mesmo sendo a menor da ninhada, quando Lady cresceu acabou se se tornando a mais bonita entre lobos, além de ser extremamente leal e pacífica, assim como era Sansa Stark. Ainda na primeira temporada, quando a Nymeria atacou Joffrey, Cersei ordenou que o animal fosse morto, pois a loba de Arya não estava sendo encontrada. Para evitar que ela sofresse, Lady foi executada pelo próprio Ned Stark.
Sendo um dos maiores e mais leais dos lobos, Vento Cinzento lutou por diversas vezes ao lado de Robb Stark , incluindo na Batalha de Cruzaboi. Infelizmente, o seu destino foi igualmente trágico ao do seu dono, já que Vento Cinzento acabou sendo morto e decapitado durante o Casamento Vermelho.
Depois que Cersei ordenou que Nymeria fosse morta, Arya mandou a sua loba embora, para que ela pelo menos conseguisse sobreviver. Nymeria reapareceu na 7º temporada em um reencontro emocionante com Arya, em que a garota percebe que Nymeria agora liderava a sua própria alcateia, e que ambas não eram mais as mesmas de quando saíram de Winterfell. Arya então decide deixar a sua loba seguir o seu próprio destino.
Desde o começo da série Verão sempre esteve ao lado de Bran, seja o protegendo do assassino de aluguel contratado para matá-lo ainda na primeira temporada, ou o acompanhando na sua jornada para além da Muralha. Verão acabou morrendo na caverna do Corvo de Três Olhos enquanto protegia Bran do ataque do Rei da Noite.
Depois do ataque à Winterfell, Rickon, Osha e o Cão Felpudo fugiram para buscar refúgio na Casa Umber, mas posteriormente eles acabaram sendo traídos, com Rickon sendo entregue para Ramsay e o Cão Felpudo decapitado.
Por fim temos Fantasma, o lobo de Jon Snow que junto com a Nymeria foram os únicos que sobreviveram no final de Game of Thrones. Embora por questões orçamentarias o lobo acabava não aparecendo tanto na série, Fantasma era tão leal quanto Vento Cinzento e sempre esteve ao lado de Jon Snow. Depois da Batalha de Winterfell e da morte de Daenerys, Jon retorna para a Muralha e lá reencontra Fantasma.
Mesmo que não seja uma regra, a personalidade e o destino de cada um dos lobos muitas vezes acaba sendo extremamente similar aos dos seus donos. Se pegarmos Arya e Nymeria, por exemplo, ambas acabaram deixando a sua família muito cedo para trilhar o seu próprio caminho, e nessa jornada encontraram a sua verdadeira vocação. Já Fantasma era considerado o estranho dos seis, assim como Jon Snow se sentia em relação aos seus irmãos.
As mortes do Cão Felpudo e de Vento Cinzento coincidiram com as respectivas mortes de Robb e Rickon, enquanto Verão se sacrificou para salvar Bran, que de forma metafórica também acabou morrendo ao se tornar o Corvo de Três Olhos. Já Lady, sofrendo as consequência das ações de outros, e isso basicamente foi o que aconteceu com Sansa durante várias temporadas.
Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.
Leia nossa política de privacidade