Este é o significado por trás do destino de cada um dos Lobos Gigantes da família Stark em Game of Thrones

Os seis Lobos Gigantes da família Stark sempre foram um dos elementos mais importantes da história de Game of Thrones, e após serem adotados por cada um dos seis filhos de Ned, os lobos se tornaram extremamente leais e serviram quase como um presságio dos destinos dos seus respectivos donos.

Mas agora que a série foi finalizada, poucos desses lobos acabaram sobrevivendo e caso você tenha esquecido o que aconteceu com cada um deles, resolvemos relembrar qual foi o destino dos seis Lobos.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE TODAS AS TEMPORADAS DE GAME OF THRONES!

Lady

Mesmo sendo a menor da ninhada, quando Lady cresceu acabou se se tornando a mais bonita entre lobos, além de ser extremamente leal e pacífica, assim como era Sansa Stark. Ainda na primeira temporada, quando a Nymeria atacou Joffrey, Cersei ordenou que o animal fosse morto, pois a loba de Arya não estava sendo encontrada. Para evitar que ela sofresse, Lady foi executada pelo próprio Ned Stark.

Vento Cinzento

Sendo um dos maiores e mais leais dos lobos, Vento Cinzento lutou por diversas vezes ao lado de Robb Stark , incluindo na Batalha de Cruzaboi. Infelizmente, o seu destino foi igualmente trágico ao do seu dono, já que Vento Cinzento acabou sendo morto e decapitado durante o Casamento Vermelho.

Nymeria

Depois que Cersei ordenou que Nymeria fosse morta, Arya mandou a sua loba embora, para que ela pelo menos conseguisse sobreviver. Nymeria reapareceu na 7º temporada em um reencontro emocionante com Arya, em que a garota percebe que Nymeria agora liderava a sua própria alcateia, e que ambas não eram mais as mesmas de quando saíram de Winterfell. Arya então decide deixar a sua loba seguir o seu próprio destino.

Verão

Desde o começo da série Verão sempre esteve ao lado de Bran, seja o protegendo do assassino de aluguel contratado para matá-lo ainda na primeira temporada, ou o acompanhando na sua jornada para além da Muralha. Verão acabou morrendo na caverna do Corvo de Três Olhos enquanto protegia Bran do ataque do Rei da Noite.

Cão Felpudo

Depois do ataque à Winterfell, Rickon, Osha e o Cão Felpudo fugiram para buscar refúgio na Casa Umber, mas posteriormente eles acabaram sendo traídos, com Rickon sendo entregue para Ramsay e o Cão Felpudo decapitado.

Fantasma

Por fim temos Fantasma, o lobo de Jon Snow que junto com a Nymeria foram os únicos que sobreviveram no final de Game of Thrones. Embora por questões orçamentarias o lobo acabava não aparecendo tanto na série, Fantasma era tão leal quanto Vento Cinzento e sempre esteve ao lado de Jon Snow. Depois da Batalha de Winterfell e da morte de Daenerys, Jon retorna para a Muralha e lá reencontra Fantasma.

Como o destino de cada um dos lobos se conecta com os filhos Starks?

Mesmo que não seja uma regra, a personalidade e o destino de cada um dos lobos muitas vezes acaba sendo extremamente similar aos dos seus donos. Se pegarmos Arya e Nymeria, por exemplo, ambas acabaram deixando a sua família muito cedo para trilhar o seu próprio caminho, e nessa jornada encontraram a sua verdadeira vocação. Já Fantasma era considerado o estranho dos seis, assim como Jon Snow se sentia em relação aos seus irmãos.

As mortes do Cão Felpudo e de Vento Cinzento coincidiram com as respectivas mortes de Robb e Rickon, enquanto Verão se sacrificou para salvar Bran, que de forma metafórica também acabou morrendo ao se tornar o Corvo de Três Olhos. Já Lady, sofrendo as consequência das ações de outros, e isso basicamente foi o que aconteceu com Sansa durante várias temporadas.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade