Este é o motivo pelo qual Bran Stark “não fez nada” na Batalha de Winterfell em Game of Thrones

Game of Thrones encerrou sua batalha mais decisiva até o momento no episódio que foi exibido neste domingo e você provavelmente tem muitas perguntas sobre o que ocorreu no Castelo dos Stark.

Uma das maiores dúvidas dos fãs é por que Bran Stark não fez absolutamente nada para ajudar a força dos vivos durante a batalha.

Bom, nós temos a resposta para isso.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Game of Thrones abaixo. Você foi avisado!

Desde que Bran tornou-se o Corvo de Três Olhos, ele acabou mudando para um personagem totalmente sério e diferente do que ele já foi no passado.

Ao possuir a habilidade de ver tanto no passado quanto fazer previsões para o futuro, todo e qualquer ato e revelação feitos por Bran têm que ser extremamente bem calculados, afinal de contas, o futuro pode ser completamente diferente se algo que ele fizer venha a interferir com o fluxo do tempo.

E é exatamente por isso que Bran não fez nada durante a batalha.

Antes da luta começar, Bran decidiu a batalha ao dar a adaga de aço valiriano Catspaw para Arya Stark, e ele garantiu que ele seria um alvo num lugar onde a personagem poderia chegar sem ser percebida pelo Rei da Noite, no Bosque de Winterfell.

Apesar de Bran poder “wargar” para dentro de animais, ele provavelmente teria dificuldades de ficar dentro dos dragões de Jon e Daenerys por muito tempo, e como ele nunca havia entrado no corpo destes, certamente eles lutariam muito melhor se controlando do que sendo controlados por Bran.

Além disso, como ficou provado durante o capítulo, o fogo de Dragão não afetou o Rei da Noite, ou seja, seria muito mais fácil Bran matar um dos dragões do que ajudar a força dos vivos.

Dessa forma, tudo o que Bran precisava fazer era esperar como isca para o Rei da Noite e deixar as forças do destino jogarem suas cartas para que a noite terminasse como o esperado.

Pode ser que ele venha a ajudar na luta contra Cersei, mas eu também não contaria com isso, já que a força de Bran está nas informações que ele obtém, e não no poder destrutivo.

Game of Thrones é exibido pela HBO aos domingos às 22 horas.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade