Categorias: Cinema e TV

Este é o motivo pelo qual a Batalha de Winterfell foi tão mal iluminada no episódio dessa semana de Game of Thrones

No último final de semana, Game of Thrones trouxe um dos eventos que os fãs estavam esperando desde a primeira cena da série. Após anos de antecipação, a luta entre o exército dos mortos e a força dos vivos finalmente aconteceu, em um dos episódios mais marcantes da série.

E apesar da quantidade de cenas épicas do episódio, muitos fãs ficaram distraídos com a falta de luz do do mesmo. Apesar de alguns destes fãs terem ficado frustrados com isto, a escuridão do episódio era justamente o que a narrativa precisava.

Esta não foi a primeira grande batalha de Game of Thrones. Outros conflitos enormes já aconteceram, como a Batalha de Águas Negras na Segunda Temporada e a Batalha dos Bastardos na Sexta. mas o que torna a Batalha de Winterfell tão diferente é o fato de que os personagens estavam enfrentando a morte encarnada.

O principal inimigo desta batalha, o “Rei da Noite” tinha como objetivo matar Bran e seu conhecimento da história de Westeros. A escuridão deste episódio serviu para lembrar que além dos milhares de cadáveres, o que estava em jogo era a perda de toda a esperança, e com ela, toda luz. É fácil perceber porque o episódio se chama “A Longa Noite”.

A icônica frase “A noite é longa e cheia de horrores” nunca fez tanto sentido. A falta de luz serviu para deixar os personagens e a audiência tensos o tempo inteiro, sem saber o que esperar a seguir. Uma das cenas que mostrou isto da melhor forma é da dos Dothrakis partindo para batalha com suas lâminas pegando fogo, apenas para serem apagadas pelos Caminhantes Brancos, uma a uma.

Uma das maiores reclamações feitas sobre o episódio é que foi muito difícil deduzir o que estava acontecendo durante o combate. Os fãs estavam preocupados por achar que estava perdendo momentos importantes por causa da falta de luz, mas não foi bem isso. Todas as principais cenas do episódio foram claramente mostradas ao espectador. Sim, pode ter sido difícil de entender o que estava acontecendo em certos momentos, mas tudo foi devidamente pensado para aumentar a tensão que o espectador estava sentindo.

Partindo de um ponto de vista mais artístico, a pouca luz também serviu para dar mais ênfase em certos momentos do episódio. Utilizar o fogo como grande diferencial desta batalha conseguiu não só dar esperança para os personagens, como dar mais destaque ao que estava acontecendo para os espectadores, enquanto a falta de luz em cenas como a de Arya fugindo dos Caminhantes pelos corredores escuros de Winterfell só teve todo aquele impacto justamente por causa da iluminação.

Aqueles que acham que o diretor e os produtores da série não tinham ideia de como o episódio final iria ficar, devem se lembrar que as filmagens da Batalha de Winterfell levaram quase dois meses para ser terminadas. Isto significa que a iluminação do episódio, ou falta dela, foi completamente proposital e usada para dar a audiência uma visão bem específica desta batalha.

David Brito

O Blizzardboy que faltava para completar o time de colaboradores do Critcal Hits, David escreve sobre absolutamente tudo e ocasionalmente faz um review, se achar que o jogo vale a pena.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Esta é a razão para Nagato e Itachi nunca formarem uma dupla na Akatsuki em Naruto Shippuden

A Akatsuki era uma organização formada por poderosos ninjas foragidos de suas Vilas natais em ordem de tocar um plano…

11 horas atrás

Fãs de One Piece estão completamente deslumbrados com a cena de Zoro no último episódio do anime

O anime de One Piece finalmente adentrou o aguardado Arco do País de Wano, e já nos seus primeiros episódios…

12 horas atrás

Este é o motivo pelo qual o Chibaku Tensei de Sasuke é o jutsu mais perfeito de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden conta com uma grande quantidade de Jutsus poderosos, mas você já parou para pensar em qual deles é…

13 horas atrás

Fã de My Hero Academia cria o melhor cosplay de All Might que você vai ver hoje

Embora My Hero Academia tenha uma variedade enorme de personagens marcantes, All Might provavelmente é o mais icônico deles. Mesmo…

14 horas atrás

Afinal, quem foi a melhor figura paterna para Naruto entre Iruka, Kakashi e Jiraiya?

Podemos rastrear o sucesso da maioria dos protagonistas de qualquer anime à um quesito em comum: mentores qualificados. Talvez seja…

15 horas atrás

Nike está produzindo tênis baseados no Bob Esponja

Enquanto tem gente que ainda acredita que sapatênis é o único tipo de calcado disponível no Brasil, muitos já aproveitam…

16 horas atrás

Este website utiliza cookies