Categorias: Cinema e TV

Este é o motivo pelo qual a Batalha de Winterfell foi tão mal iluminada no episódio dessa semana de Game of Thrones

No último final de semana, Game of Thrones trouxe um dos eventos que os fãs estavam esperando desde a primeira cena da série. Após anos de antecipação, a luta entre o exército dos mortos e a força dos vivos finalmente aconteceu, em um dos episódios mais marcantes da série.

E apesar da quantidade de cenas épicas do episódio, muitos fãs ficaram distraídos com a falta de luz do do mesmo. Apesar de alguns destes fãs terem ficado frustrados com isto, a escuridão do episódio era justamente o que a narrativa precisava.

Esta não foi a primeira grande batalha de Game of Thrones. Outros conflitos enormes já aconteceram, como a Batalha de Águas Negras na Segunda Temporada e a Batalha dos Bastardos na Sexta. mas o que torna a Batalha de Winterfell tão diferente é o fato de que os personagens estavam enfrentando a morte encarnada.

O principal inimigo desta batalha, o “Rei da Noite” tinha como objetivo matar Bran e seu conhecimento da história de Westeros. A escuridão deste episódio serviu para lembrar que além dos milhares de cadáveres, o que estava em jogo era a perda de toda a esperança, e com ela, toda luz. É fácil perceber porque o episódio se chama “A Longa Noite”.

A icônica frase “A noite é longa e cheia de horrores” nunca fez tanto sentido. A falta de luz serviu para deixar os personagens e a audiência tensos o tempo inteiro, sem saber o que esperar a seguir. Uma das cenas que mostrou isto da melhor forma é da dos Dothrakis partindo para batalha com suas lâminas pegando fogo, apenas para serem apagadas pelos Caminhantes Brancos, uma a uma.

Uma das maiores reclamações feitas sobre o episódio é que foi muito difícil deduzir o que estava acontecendo durante o combate. Os fãs estavam preocupados por achar que estava perdendo momentos importantes por causa da falta de luz, mas não foi bem isso. Todas as principais cenas do episódio foram claramente mostradas ao espectador. Sim, pode ter sido difícil de entender o que estava acontecendo em certos momentos, mas tudo foi devidamente pensado para aumentar a tensão que o espectador estava sentindo.

Partindo de um ponto de vista mais artístico, a pouca luz também serviu para dar mais ênfase em certos momentos do episódio. Utilizar o fogo como grande diferencial desta batalha conseguiu não só dar esperança para os personagens, como dar mais destaque ao que estava acontecendo para os espectadores, enquanto a falta de luz em cenas como a de Arya fugindo dos Caminhantes pelos corredores escuros de Winterfell só teve todo aquele impacto justamente por causa da iluminação.

Aqueles que acham que o diretor e os produtores da série não tinham ideia de como o episódio final iria ficar, devem se lembrar que as filmagens da Batalha de Winterfell levaram quase dois meses para ser terminadas. Isto significa que a iluminação do episódio, ou falta dela, foi completamente proposital e usada para dar a audiência uma visão bem específica desta batalha.

Atenção!

O Espetáculo Geek Sinfônico Traz Para o Palco as Trilhas Sonoras Icônicas dos Universos Pop e Geek, e usando o código de desconto 40CRITICAL* você ganha 40% de desconto no seu ingresso.

Clique aqui e não perca, o evento é no dia 21/9!

* Limitado aos 100 primeiros compradores

David Brito

O Blizzardboy que faltava para completar o time de colaboradores do Critcal Hits, David escreve sobre absolutamente tudo e ocasionalmente faz um review, se achar que o jogo vale a pena.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Naruto completa 20 anos hoje! Confira 20 curiosidades sobre a série que só experts conhecem

Naruto é um dos, senão o anime mais influente da última década. Criado por Masashi Kishimoto após este ganhar um…

3 horas atrás

Novo capítulo de One Piece provocou uma chocante e inesperada morte

Depois de uma semana de espera, finalmente pudemos botar as mãos (ou os olhos) no capítulo 956 de One Piece,…

5 horas atrás

Se Itachi tivesse fugido da Akatsuki, qual seria a dupla que Pain mandaria para caçá-lo em Naruto Shippuden?

Após exterminar todo o seu próprio clã com o objetivo de proteger a Vila Oculta da Folha, Itachi Uchiha foi…

6 horas atrás

Este cosplay de Aang adulto é simplesmente perfeito

Há algumas semanas, divulgamos aqui o trabalho de um cosplayer conhecido como Elffi, que fez uma homenagem incrível para One…

7 horas atrás

Entenda a diferença entre Kekkei Genkai, Kekkei Tota e Kekkei Mora no universo de Naruto Shippuden

Ao manipular a forma e a natureza do chakra, ninjas podem realizar ações incríveis, como cuspir fogo, manipular sombras, andar…

8 horas atrás

Fã de One Piece fez um cosplay incrível de Usopp

Dentre as várias qualidades de One Piece, um dos elementos mais marcantes sem dúvida é a forma como Eiichiro Oda…

9 horas atrás

Este website utiliza cookies