Essas são as formas pelas quais o Homem de Ferro pode voltar nos próximos filmes da Marvel

Atenção! Esse texto contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato é um dos maiores eventos cinematográficos da história do cinema, o resultado final de 21 filmes e 11 anos de MCU. E o homem que deu início a tudo isso foi justamente o homem que terminou de maneira épica a Saga do Infinito: Tony Stark, o Homem de Ferro.

Se você assistiu ao filme sabe o quão épico foi a forma como Stark enganou Thanos, roubando as Jóias do Infinito na última hora e usando-as para dar um fim no Titã Louco e em seu exército. O resultado disso, além da paz que voltou a reinar no Universo foi a morte de Tony Stark em uma cena que fez muita gente soluçar de choro dentro dos cinemas ao redor do mundo.

A morte do Homem de Ferro representa fim da Saga do Infinito e uma espécie de novo início para o MCU, mas há algumas possibilidades de vermos o herói que é a cara do Marvel de volta à ação, e abaixo vou descrever algumas teorias bem interessantes de como isso poderia acontecer:

Holograma e tecnologia BARF

Antes de iniciar a jornada através do Reino Quântico e dos vórtices temporais, Tony Stark já imaginava os perigos que enfrentaria e que isso poderia custar sua vida. Pensando nisso ele gravou uma mensagem para sua família que foi exibida em um holograma após a sua morte.

A impressão é que Tony estava ali de fato, caminhando e interagindo com o ambiente. Parte disso se deve à tecnologia BARF, apresentada em Capitão América: Guerra Civil, na qual Tony Stark cria essa tecnologia que é capaz de recriar cenas completas no ambiente através do escaneamento das memórias das pessoas.

Stark pode muito bem ter deixado dezenas, ou até centenas de mensagens gravadas para serem reproduzidas no futuso de Pepper Potts, sua filha e também dos Vingadores, e dessa forma ele se faria presente no futuro dessas pessoas.

Transferência de mente

Em Capitão América: Soldado Invernal vemos que o Dr. Armin Zola transferiu sua mente maligna para computadores fazendo-se valer de sistemas de inteligência artificial que absorveram todo o seu conhecimento e sua mente.

Em Vingadores: Guerra Infinita, esse era um dos planos para preservar a vida do Visão: fazer o download de toda a sua mente e transferí-la para um computador e depois retransferi-la para um novo corpo sintético do andróide. Tal procedimento estava sendo realizado pro Shuri e não sabemos se de fato ela conseguiu concluí-lo.

Essa também é uma possibilidade: a mente de Stark sendo transferida para um computador e depois implantada em algum corpo sintético como o de visão. Não seria o corpo de Tony, mas a sua característica mais importante, que é sua mente e inteligência poderiam voltar a aparecer.

Lembrando que Ultron, projeto de Tony Stark e Bruce Banner é algo bastante semelhante a isso, e Ultron tem a capacidade de transferir sua mente para qualquer computador que o suporte. O caminho para que a mente de Tony Stark se mantenha viva está traçado…

Viagem no tempo com o equipamento de Hank Pym

No início de Vingadores: Ultimato, vemos o Hulk fazendo testes com uma versão modificada do equipamento que Hank Pym utilizou para mandar o Homem-Formiga para o Reino Quântico a fim de utilizar os vórtices temporais.

Nesses testes, vemos Scott Lang adentrar o túnel quântico e voltar diversas vezes, e cada vez com uma idade diferente. Ou seja: é possível usar os vórtices temporais para envelhecer ou rejuvenescer quem adentra aquele universo.

Com isso, talvez seja possível mandar o corpo de Tony Stark em um vórtice temporal e fazer ele voltar momentos antes de sua morte, dessa forma ele poderia seguir adiante com sua vida.

Utilizando a Jóia do Tempo

A Jóia do Tempo controla o tempo: acelera-o ou o retarda para uma determinada pessoa, objeto ou local de acordo com a vontade de habilidade de quem a manuseia.

Considerando que o Doutor Estranho é um Mago Supremo e mestre no uso dessa jóia, seria possível trazer Stark à vida de forma isolada, sem desfazer o seu estalo que mandou Thanos e seu exército para os ares. Vale lembrar que o próprio Thanos já fez algo parecido em Vingadores: Guerra Infinita, desfazendo a destruição da Jóia da Mente e a morte do Visão causada pela Feiticeira Escarlate para poder pegar a jóia e completar a Manopla do Infinito.

Sendo revivido do Mundo das Almas

Nas HQs, muitos dos mortos por conta do uso das Jóias do Infinito acabam sendo mandados para o Mundo das Almas, que é uma espécie de universo que reside dentro da Jóia da Alma.

Lá, Adam Warlock é o grande comandante. E embora no MCU a gente tenha ouvido falar dele apenas nominalmente no pós-créditos de Guardiões da Galáxia vol.2, há precedentes para ele ser um dos personagens mais importantes da nova fase do MCU, e como o manda-chuva do Mundo das Almas, Adam poderia escolher trazer Stark de volta a vida caso ache necessário ou importante que ele esteja novamente no meio de sua família e dos Vingadores.

Bem essas são algumas das possibilidades de termos Tony Stark novamente de volta ao MCU. E aí, vocês gostariam que alguma dessas possibilidades acontecesse?

Tem sua própria teoria? Conta pra gente aí nos comentários!

Ceraldi

UX & UI Manager, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.