Espetáculo A Very Potter Musical Brasil é disponibilizado no YouTube

Um grupo gaúcho produziu, de forma independente, uma versão brasileira da paródia A Very Potter Musical, baseada na série de livros de J.K. Rowling, e disponibilizou a peça de gratuitamente na internet. O espetáculo, um compilado dos três musicais originais do grupo norte-americano Starkid (A Very Potter Musical, A Very Potter Sequel e A Very Potter Senior Year), esteve em cartaz entre 2017 e 2018 em Porto Alegre/RS com um elenco formado por artistas fãs da saga Harry Potter. Seguindo os passos dos criadores da paródia musical, os brasileiros deixaram a peça ao alcance dos fãs de todo país por meio de uma filmagem disponibilizada no YouTube.

A produção, que começou com a pretensão de realizar duas apresentações em uma convenção de fãs de Harry Potter, conquistou muitos fãs ao longo destes dois anos e teve todas as suas sessões lotadas. Por causa das complicações de realizar o musical sem patrocínios e de forma independente, o grupo decidiu encerrar o projeto. Em uma última sessão, fechada, o espetáculo foi filmado para que outros fãs, do resto do Brasil, também pudessem ter esta experiência.

A peça é protagonizada por Felipe Assis Brasil (Harry Potter), Deco Flores (Rony Weasley) e Danielle Salmória (Hermione Granger), que também é responsável pela direção geral e assina a tradução e recriação de texto. A direção musical e as versões brasileiras das músicas ficaram por conta de Alina Cunha (Draco Malfoy) e a direção cênica de Letícia Kleemann (Professor Quirrell). O espetáculo e a ficha técnica completa podem ser conferidos no link:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade