Categorias: Cinema e TV

Especial Friends: Confira 7 fatos curiosos sobre a série

É preciso reconhecer, a série Friends – um verdadeiro frissom da sua época – conseguiu um feito ainda mais difícil do que os altos números de sua transmissão: o de se manter extremamente querida e assistida mesmo mais de 25 anos após o seu fim.

Pensando nisso, montamos uma lista com 7 curiosidades sobre Friends que devem agradar tanto os fãs mais antigos quanto os mais novos do seriado. Confira e compartilhe com os amigos!

1. O nome do show

Friends quase não se chamou Friends! Antes do título final ser escolhido, os criadores da série David Crane e Marta Kauffman consideraram outros nomes para a série, como “Insomnia Cafe” e “Friends Like Us”.

2. O nome do primeiro episódio

Por falar em títulos, o episódio de estreia da série só recebeu um nome depois de ter ido ao ar. Durante sua transmissão ele foi apenas chamado de “Pilot”, um nome padrão para primeiros episódios de séries. Depois de ser lançado em DVD, no entanto, ele recebeu o nome de “The One Where Monica Gets a Roommate”.

3. O spin-off

Em 2004, no mesmo ano em que foi ao ar o último episódio de Friends, Joey ganhou uma série só sua. Homônima, ela durou duas temporadas, mas acabou sendo cancelado devido a sua baixa audiência.

4. O cachorro de cerâmica

Lembram do cachorro de cerâmica que Ross deu para Joey quando ele foi morar sozinho e que depois acabou no apartamento dele com Chandler? Pois bem, o item em questão pertencia a Jennifer Aniston, que ganhou o objeto como um presente de boa sorte quanto estreou em Friends.

5. Um outro Chandler

Jon Cryer, muito famoso pelo papel de Alan Harper na série Two and a Half Men, chegou a ser sondado para fazer o papel de Chandler antes de Matthew Perry ser escolhido.

Em uma entrevista, o ator contou que recebeu uma ligação da produção do seriado quando estava trabalhando em uma peça em Londres e que chegou a fazer uma leitura do roteiro para um teste do personagem. Dias depois,no entanto, o informaram que a fita não havia chegado a tempo nos EUA, e que os produtores da emissora, portanto, não puderam avaliá-la.

6. A primeira e a última

Dita por Monica, a primeira fala da série foi “Não há nada para dizer. Eu trabalho com o cara”. Já a última, dita por Chandler é “Onde?”.

7. Item icônico

O sofá laranja do Central Perk foi encontrado por um cenógrafo de Friends no porão dos estúdios da Warner Bros.. Largado por lá sem uso, ele teve a ideia então colocá-lo no cenário do seriado.

E aí, conhecia alguma destas curiosidades?

Confira também:

Friends é uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 1994 e 2004, com um total de 236 episódios.

A série conta a história de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.

Friends foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions em associação com a Warner Bros Television e pode ser assistida tanto no canal Warner Channel quando na Netflix.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies