InícioCinema e TVEric Dane, o Mark de Grey's Anatomy, é diagnosticado com ELA

Eric Dane, o Mark de Grey’s Anatomy, é diagnosticado com ELA

O ator Eric Dane, de 52 anos, conhecido por suas participações em Grey’s Anatomy e Euphoria revelou publicamente que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), condição também conhecida como doença de Lou Gehrig.

PUBLICIDADE

Declaração de Eric Dane sobre o diagnóstico da ELA

Declaração de Eric Dane sobre o diagnóstico da ELA

Em declaração à revista People, Dane afirmou que continuará trabalhando normalmente e confirmou seu retorno ao set de Euphoria na próxima semana para as gravações da terceira temporada.

PUBLICIDADE

“Sou grato por ter minha família amorosa ao meu lado enquanto enfrentamos este novo capítulo”, disse o ator. “Me sinto afortunado por ainda poder trabalhar e estou ansioso para retornar ao set. Peço gentilmente privacidade para mim e minha família neste momento.”

Na série da HBO, Dane interpreta Cal Jacobs, pai de Nate Jacobs, personagem de Jacob Elordi. De acordo com a People, as filmagens com o ator terão início no dia 14 de abril. A terceira temporada da série está em produção desde janeiro e também conta com os retornos de Zendaya e Sydney Sweeney.

O que é a ELA?

A esclerose lateral amiotrófica (ELA) é uma doença neurodegenerativa que compromete os neurônios motores responsáveis pelos movimentos voluntários. Com o tempo, os pacientes perdem a capacidade de andar, falar, engolir e respirar.

Os sintomas iniciais incluem fraqueza muscular, espasmos, cãibras e dificuldade de coordenação. A causa exata da ELA ainda é desconhecida, mas acredita-se que fatores genéticos e ambientais estejam envolvidos. Embora ainda não tenha cura, a medicina oferece tratamentos que ajudam a controlar os sintomas e a retardar a progressão da doença.

Desejamos toda sorte do mundo ao Eric Dane no tratamento da esclerose lateral amiotrófica (ELA).

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.