PUBLICIDADE
InícioCinema e TVEpisódio dessa semana de Game of Thrones pode ter revelado o destino...

Episódio dessa semana de Game of Thrones pode ter revelado o destino de Cersei e Jaime Lannister

Game of Thrones está rumando ao final da sua Sétima Temporada e, ainda que nenhum dos personagens principais tenha tido o seu desfecho, já podemos começar a ter uma boa ideia do que vai acontecer com vários deles.

PUBLICIDADE

No episódio dessa semana (o quinto episódio, não o sexto que vazou), Cersei e Jaime dividem apenas uma cena, mas ela traz tantas informações sutis que, caso você capte, é possível traçar um paralelo bem interessante a acontecimentos passados da série e prever o desfecho do arco desses personagens.

Atenção, abaixo daqui, comentamos a cena e o que pode se desenrolar dela, por isso, não leia se você não quer spoilers.

PUBLICIDADE

Na cena, Cersei e Jaime se abraçam após ela mostrar para ele que estava grávida, e Cersei diz para ele nunca traí-la novamente. Jaime então abre os olhos e fica com o olhar vago, distante. Poderia Jaime estar suspeitando da gravidez dela? Provavelmente não, mas Jaime já passou por tanta coisa na série que a cabeça dele devia estar rodando naquele momento.

Na primeira interação deles na cena, Jaime relata à Cersei o que ele viu no campo de batalha e como ele acha que eles não têm a mínima chance contra Daenerys e o exército dela. Cersei fica visivelmente incomodada com a afirmação dele e diz “Eu me sento no trono do pai dela que você traiu e assassinou”.

https://www.youtube.com/watch?v=uTfr0p5zJV0

Jaime então diz para Cersei que Tyrion não foi o responsável pela morte de Joffrey, e sim Olenna Tyrell. Cersei não parece dar muita importância para aquilo, apenas para o fato de Jaime ter argumentado com ela anteriormente que Olenna são sofresse. Depois disso, ela diz a frase “Nós lutamos e morremos, ou nos submetemos e morremos. Eu já fiz a minha escolha, um soldado deveria saber a dele”.

Na Terceira Temporada, ou no terceiro livro, descobrimos que Jaime não é o traidor que todo mundo imagina que ele é. “Aí está, aí está o olhar que todo mundo dispara contra mim.  Eu vejo ele de rosto a rosto. Vocês todos me desprezam. Regicida, quebrador de promessas, um homem sem honra. Jaime odeia ser visto como uma pessoa assim, e quando ele não está com Cersei, ele realmente não é assim, mas, enquanto ele esteve junto dela, ele cometeu atos terríveis (como arremessar Bran de uma torre logo no começo da série, por exemplo).

Jaime então continua o relato dele a Brienne sobre como o Rei Louco estava obcecado com o Fogovivo e como ele adorava ver as pessoas queimar. “Ele adorava ver as pessoas queimar. A forma como a pele enegrecida delas se enchia de bolhas e se derretia dos ossos. Ele queimava lordes que ele não gostava. Ele queimava Mãos que o desobedeciam. Ele queimava todo mundo que fosse contra a vontade dele. Logo logo, metade do país odiava ele”.

PUBLICIDADE

Agora preste atenção na seguinte parte do relato: “Aerys viu traidores em todos os lugares, então ele escondeu caixas de fogovivo por toda a cidade. De baixo do Septo de Baelor, de baixo das Baixada das Pulgas, de baixo de estábulos e de baixo até da Fortaleza Vermelha”. Ele estava pronto para queimar a cidade toda a entregá-la para os traidores.

Jaime então comenta sobre como Tywin chegou nos portões de Porto Real antes de Robert e Ned naquele dia. Jaime pediu ao Rei para que ele se rendesse, sabendo que o pai dele estava mentindo. O que aconteceu na sequência com Brienne é muito importante. “Mas o Rei não me ouviu. Ele não ouviu Varys, que tentou alertá-lo. Ele só ouviu o Grande Meistre Pycelle, aquele velho enrugado. ‘Você pode confiar nos Lannisters’, ele disse”.

Voltando ao Episódio 5 da Temporada 7, Jaime deu tudo a Cersei desde sempre. Ele tem sido leal a ela sem questionar, mas nesse momento, ele acaba de entrar no quarto de Cersei após um encontro secreto dela com Qyburn, um homem em quem ela acredita piamente. Qyburn diz algo como “Eu posso te dar alguma coisa…” e o resto da frase não é audível. Cersei sabe sobre o encontro de Jaime com Tyrion, e como Bronn organiza esse encontro.

PUBLICIDADE

Cersei chama Jaime de traidor abertamente durante o abraço deles. Cersei só acredita no Meistre dela, que organizou com ela a explosão do Septo de Baelor no final da temporada passada. Ela sabe que Jaime está traindo ela, ou pelo menos é isso o que ela acredita. Enquanto eles se abraçam, é plausível afirmar que Jaime então percebe o que está acontecendo. Ela o vê como um traidor, como alguém duvidável, como todos os outros. E nesse momento ele pode ter percebido finalmente: Cersei tornou-se o Rei Louco.

 

O que vocês acham disso? Abaixo daqui é especulação minha, mas ao que tudo indica, a série está dando sinais claros de que Cersei não vai dar trégua na guerra pelos Sete Reinos, algo do qual o próprio Jaime já aparenta estar cansado. Os Lannister não têm a mínima chance, mas vão continuar lutando enquanto Cersei assim o decidir. A menos que alguém termine tudo isso, a menos que alguém a mate. Quem melhor para isso do que Jaime Lannister?

PUBLICIDADE

Outro detalhe interessante a se ressaltar é que Cersei perdeu o exército dela e que ela está considerando usar o Banco de Ferro para financiar a Companhia Dourada para lutar do lado dela. Assim como o Rei Louco, ela também irá se apoiar em um exército do qual ela não sabe a lealdade, que curiosamente também ostenta o dourado. Jaime pode associar isso a uma repetição da história e uma possível traição da Companhia Dourada em Porto Real, e dar um fim a isso de uma vez por todas para evitar mais um banho de sangue em Westeros.

O que vocês acham que vai acontecer? Deixem seus comentários! Caso vocês queiram conferir a teoria original, ela está no Reddit, em inglês.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.