Com o recente lançamento do segundo episódio de House of the Dragon, a série começou a se aprofundar cada vez mais na sua trama política, mostrando os diferentes interesses dos seus principais personagens e os lados que eles estão tomando. Mas para além das intrigas, o episódio também relembrou uma das cenas mais icônicas de Cersei Lannister em Game of Thrones.
O momento em questão ocorreu quando Otto Hightower foi até Pedra do Dragão reivindicar que Daemon Targaryen devolvesse o ovo de dragão que ele roubou. No diálogo entre os dois, enquanto Daemon continua provocando o Mão do Rei, Otto alerta o príncipe que “Escolher a violência aqui é declarar guerra contra o seu rei”.
A frase de Otto remete diretamente ao oitavo episódio da sexta temporada de Game of Thrones, quando Cersei responde às ameaças do seu primo Lancel e dos demais membros da Fé Militante com a inesquecível frase “I choose violence” (Eu escolho a violência).
No contexto de House of the Dragon, com a chegada da princesa Rhaenyra Targaryen com a sua dragão Syrax, Daemon acaba devolvendo o ovo roubado e o conflito é encerrado sem derramamento de sangue.
Caso você não esteja familiarizado com a história da série, House of the Dragon (A Casa do Dragão) usa como base o livro “Fogo & Sangue”, focando principalmente na Casa Targaryen e nas intrigas do período conhecido como “Dança dos Dragões”.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Confira o título de todos os episódios da série
- House of the Dragon – Como o sonho de Aegon “muda” o final de Game of Thrones
- Para onde Daemon foi no final do primeiro episódio de A Casa do Dragão?
- Por que Otto mandou a sua filha para o quarto do rei Viserys em A Casa do Dragão?
- Por que o rei Viserys escolheu Rhaenyra como a sua sucessora e não Daemon em A Casa do Dragão
- Quando se passa A Casa do Dragão, nova série derivada de Game of Thrones