Por mais que a sua participação na primeira temporada de Sandman não tenha sido muito extensa, Desejo arquitetou um engenhoso plano que quase enganou Morpheus, mas que muitos fãs podem não ter entendido muito bem o motivo de não ter funcionado.
O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DA SÉRIE DE SANDMAN!
A revelação do plano ocorreu nos momentos finais do último episódio, quando Unity Kincaid chega ao Sonhar e afirma que ela era o Vórtex desta era, mas como Morpheus ficou preso por tanto tempo, esse destino acabou recaindo sobre a sua bisneta, Rose Walker.
Assim, quando Rose retira de si o coração que a tornava o Vórtex, Morpheus já começa a perceber que se tratava de plano de Desejo, o que é comprovado quando Unity fala que no passado ela se relacionou com um homem de olhos dourados e juntos tiveram um filha. Ou seja, tanto Rose quanto o seu irmão Jed são descendentes dos Perpétuos.
O plano de Desejo era que Morpheus fosse obrigado a matar Rose, o que violaria a lei de atacar um parente de sangue. No fim, quando finalmente entendeu tudo que tinha acontecido, o Rei dos Sonhos deixou um recado para Desejo, afirmando que da próxima vez que tentar interferir nos seus assuntos terá que enfrentar ele, a Morte e o Destino.
Sandman está disponível exclusivamente na Netflix.
Confira também:
- Quais Perpétuos ainda não foram apresentados na série de Sandman?
- Afinal, quem é Azazel em Sandman?
- Por que Coríntio possui AQUELES olhos em Sandman?
- Por que Lúcifer é chamado de “Estrela da Manhã” e “Portador da Luz” em Sandman?
- Criador de Sandman fala sobre a possibilidade de um derivado de Johanna Constantine
- Netflix está planejando desenvolver novos filmes de Rua do Medo