PUBLICIDADE
InícioCinema e TVEntenda porque exibir a cabeça de dragão em King's Landing foi considerado...

Entenda porque exibir a cabeça de dragão em King’s Landing foi considerado um Mau Presságio em Casa do Dragão Ep 5 da Temporada 2

A exibição da cabeça de Meleys, o dragão de Rhaenys Targaryen, pelas ruas de King’s Landing no episódio 5 da segunda temporada de Casa do Dragão é considerada um mau presságio. Após a Batalha de Rook’s Rest, Alicent Hightower e o resto do Time Green decidiram usar essa imagem como propaganda para reivindicar a vitória. Embora isso faça sentido do ponto de vista estratégico, a decisão revelou-se um grande erro.

PUBLICIDADE

Porque exibir a cabeça de dragão em King’s Landing foi considerado um Mau Presságio em Casa do Dragão Ep 5 da Temporada 2

Porque exibir a cabeça de dragão em King's Landing foi considerado um Mau Presságio em Casa do Dragão Ep 5 da Temporada 2

A Casa Targaryen acredita que sua superioridade sobre o povo de Westeros e outras casas remanescentes de Velaryon reside em sua condição de cavaleiros de dragões. Esse sentimento de excepcionalismo Targaryen está enraizado nos Sete Reinos, principalmente devido ao medo e à reverência pelos dragões. Aegon I conquistou Westeros com seus dragões, e essa dinastia durou mais de 130 anos. Como Rhaenyra disse no primeiro episódio da primeira temporada de Casa do Dragão: “Todos dizem que os Targaryen estão mais próximos dos deuses do que dos homens, mas dizem isso por causa dos nossos dragões. Sem eles, somos como todos os outros.”

PUBLICIDADE

O poder dos Targaryen está intrinsecamente ligado aos seus dragões. Os dragões inspiram tanto medo quanto admiração. Exibir a cabeça de Meleys pelas ruas de King’s Landing transmite uma mensagem de desrespeito aos dragões caídos, que deveriam ser honrados, como os crânios colocados na Fortaleza Vermelha, e não zombados. Isso é visto como um desrespeito aos próprios deuses.

Além disso, essa ação não é um sinal de grande vitória Targaryen. Se os dragões e os Targaryen são considerados próximos dos deuses, então o rei efetivamente matou um “deus”. Isso torna a família real vulnerável e cruel aos olhos do povo. Na melhor das hipóteses, eles se mostram falíveis; na pior, estão arriscando a ira de uma força maior, pelo menos na visão do povo de King’s Landing.

Porque exibir a cabeça de dragão em King's Landing foi considerado um Mau Presságio em Casa do Dragão Ep 5 da Temporada 2

A capital de Westeros já enfrentava dificuldades, com menções frequentes a escassez de alimentos e aumento dos custos. A exibição da cabeça de Meleys aumentou ainda mais esses problemas. Quando a cabeça foi levada pelas ruas de King’s Landing no livro, a multidão ficou em silêncio, impressionada. No entanto, na série, o povo expressou medo e chamou isso de “mau presságio”, o que pode gerar uma reação ainda maior.

Os problemas na cidade já eram graves, e a exibição da cabeça de Meleys pode ser o catalisador para um colapso. Isso mostra ao povo que, se os Targaryen vão matar dragões e demonstrar tal desrespeito, seus próprios problemas não podem ser resolvidos pela coroa. A cena indica que as tensões em King’s Landing estão prestes a explodir, com a cabeça de Meleys desempenhando um papel significativo nesse descontentamento crescente.

Confira mais sobre a série

PUBLICIDADE

House of the Dragon é uma série derivada de Game of Thrones, baseada no livro Fogo & Sangue de George R.R. Martin. A série explora a história da Casa Targaryen, uma poderosa família que dominou os Sete Reinos de Westeros cerca de 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones.

A trama central foca na luta interna pelo poder dentro da própria família, conhecida como a Dança dos Dragões, após a morte do Rei Viserys I. A narrativa destaca as rivalidades, as alianças e os conflitos entre os membros da Casa Targaryen e suas consequências para o reino.

No post de hoje, nós respondemos porque exibir a cabeça de dragão em King’s Landing foi considerado um Mau Presságio em Casa do Dragão Ep 5 da Temporada 2.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.