InícioCinema e TVEntenda porquê Callie saiu de Grey's Anatomy

Entenda porquê Callie saiu de Grey’s Anatomy

PUBLICIDADE

Em entrevista para a Variety, Sara Ramírez discutiu seu papel como Callie Torres em Grey’s Anatomy e o motivo dela decidir deixar a série. Ramírez fez sua estréia como Callie na segunda temporada e rapidamente se tornou uma personagem favorita dos fãs, responsável por muitos dos melhores momentos cômicos do programa.

PUBLICIDADE
Entenda porquê Callie saiu de Grey's Anatomy
Reprodução: Grey’s Anatomy

Ramírez saiu da série em 2016 , com a última aparição de Callie em Grey’s Anatomy no final da 12ª temporada. A personagem se despediu ao se mudar para Nova York com sua então namorada Penny. No entanto, quando Capshaw deixou a série na 14ª temporada, Arizona optou por se mudar para o leste para que ela e a filha de Callie, Sofia, ficassem juntas.

PUBLICIDADE
Entenda porquê Callie saiu de Grey's Anatomy
Reprodução: Grey’s Anatomy

Sara contou que, após dez anos interpretando a mesma personagem, ela “tinha alcançado uma capacidade física, emocional e mental para interpretar o personagem – e que se perdeu com isso”, e esse seria um motivo para Callie deixar Grey’s Anatomy após tanto tempo.

Isso realmente faz sentido. Dez anos é muito tempo para interpretar qualquer personagem, principalmente uma tão importante quanto Callie. Durante a maior parte do tempo de Ramírez em Grey’s Anatomy, Callie desempenhou um papel importante, muitas vezes em várias histórias ao mesmo tempo. Embora as cenas do personagem tenham sido um pouco mais leves no começo, enquanto Callie passava por seu divórcio e batalha de custódia com Arizona e também sentia a ausência do seu melhor amigo Mark, Ramírez recebeu cenas cada vez mais pesadas e emocionais que devem ter sido desgastantes para a série.

Além disso, Sara falou sobre a facilidade com que um ator pode se perder em um personagem. Em um drama de uma hora por episódio como Grey’s Anatomy, as estrelas ficam trabalhando de forma árdua durante boa parte do ano. Depois de uma década fazendo isso, é compreensível que a linha entre ator e personagem fictício fique um pouco tênue. Não ajuda que os espectadores muitas vezes tratem os dois como indistinguíveis, às vezes lutando para separar a pessoa real do personagem que amam na tela. Resumidamente, parece que Ramírez fez a escolha certa ao sair do show.

Entenda porquê Callie saiu de Grey's Anatomy
Reprodução: Grey’s Anatomy

Callie também foi uma das primeiras figuras bissexuais com algum protagonismo na TV, chegando a essa descoberta na 4ª temporada. Seu maior relacionamento romântico em Grey’s Anatomy foi com Arizona Robbins (Jessica Capshaw), com quem acabou se casando. No entanto, depois que Arizona perde a perna em um acidente de avião na oitava temporada, as próximas apresentam as duas brigando bastante, e por fim, se divorciando. Todo esse arco da personagem Callie em Grey’s Anatomy pode ter deixado o emocional de Sara bem abalado. Felizmente, os criadores já disseram que estariam abertos a retornar a Grey’s Anatomy como Callie em algum momento no futuro.

PUBLICIDADE

Confira também:

Grey’s Anatomy é uma série estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 18 temporadas.

Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si e com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredith Grey e Derek Shepherd.

PUBLICIDADE

Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.

No Brasil, Grey’s Anatomy pode ser assistido no canal por assinatura Sony, assim como em diversos serviços de assinatura, como a Amazon Prime Video.

PUBLICIDADE