Categorias: Cinema e TV

Entenda os possíveis motivos que causaram o cancelamento de Bloodmoon, o spin-of de Game of Thrones

Na última terça-feira (29), os fãs de Game of Thrones foram completamente surpreendidos com o inesperado cancelamento de um dos prequels da série, provisoriamente chamado The Long Night ou Bloodmoon, que já tinha até o seu episódio piloto gravado. A notícia também veio acompanhada  do anúncio de um novo derivado, intitulado House of the Dragon, que logo de cara teve 10 episódios encomendados.

No entanto, a grande surpresa desse cancelamento ocorreu porque de todos os outros cinco roteiros de possíveis séries derivadas de Game of Thrones, The Long Dark parecia ser o mais avançada. Desenvolvido por Jane Goldman com o auxílio de George R. R. Martin, a série aconteceria cerca de 5 mil anos antes do eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

Embora a HBO não tenha oferecido um motivo oficial para o cancelamento desse spin-off, olhando para todo o contexto é possível encontrar algumas razões que parecem bem prováveis. A primeira delas é obviamente a preferência pela série focada na Casa Targaryen, já que ela se conecta mais fortemente com Game of Thrones e consequentemente chamará mais atenção do público.

No caso de The Long Dark, como a série se passaria milhares de anos antes, muitos dos símbolos, nomes e toda a temática seria consideravelmente diferente, aumentando o risco de muitos fãs apenas perderem o interesse.

Também é válido citar que houve relatos de problemas na pós-produção do episódio piloto, com uma recepção não muito animadora depois do seu primeiro corte e algumas outras dificuldades durante as filmagens na Irlanda do Norte. Obviamente, esse ponto não pode ser colocado como crucial, já que o próprio episódio piloto de Game of Thrones precisou ser refeito, só que dessa vez a HBO decidiu realmente não avançar com o projeto.

Sobre House of the Dragon, tudo que sabemos até agora é que a série será fortemente baseada no livro “Fire & Blood”, se passando cerca de 300 antes dos eventos de Game of Thrones e mostrando desde a ascensão até o declínio da Família Targaryen.

Este website utiliza cookies