PUBLICIDADE
InícioCinema e TVEntenda os poderes místicos de Alys Rivers em House of the Dragon

Entenda os poderes místicos de Alys Rivers em House of the Dragon

No terceiro episódio da 2ª temporada de House of the Dragon, somos apresentados a Alys Rivers, uma das personagens mais misteriosas e interessantes do universo criado por George R. R. Martin. Mas diferente de outras histórias de fantasia, o uso de poderes mágicos em Game of Thrones e House of the Dragon é limitado e muitas vezes visto como lenda, mesmo com a abundância de dragões vivos durante esse período.

PUBLICIDADE

Alys Rivers é uma bastarda da Casa Strong, que fez a sua estreia na série logo depois que Daemon Targaryen conquistou Harrenhal. Alys supostamente é capaz de ter visões do futuro, e o que vimos neste episódio é justamente um foreshadowing do destino de Daemon, que encontra a sua morte na Batalha acima do Olho de Deus.

No universo criado por Martin, a ideia de “poderes mágicos” é sempre um tanto obscura. O público já viu coisas mágicas acontecerem tanto em Game of Thrones quanto em House of the Dragon. Os magos em Qarth fazem Daenerys ver visões, personagens como Helaena Targaryen e Aegon, o Conquistador, têm sonhos proféticos, e há criaturas mágicas como dragões e Caminhantes Brancos. No entanto, como não há um sistema de magia definido, os poderes de Alys Rivers se encontram em um meio-termo entre tudo isso.

PUBLICIDADE
Entenda os poderes místicos de Alys Rivers em House of the Dragon
Reprodução: House of the Dragon

Alys não é uma bruxa no sentido convencional de lançar feitiços, mas supostamente é capaz de ter visões em nuvens de tempestade, poças de água e chamas, algo parecido com o que vimos em Melisandre de Game of Thrones. Além disso, Harrenhal e o lago do Olho de Deus são locais considerados místicos em Westeros, o que contribui para o mistério em torno de Alys.

Sobre a sua aparição, depois que Daemon toma Harrenhal sem nenhuma resistência, ele começa a ter uma visão ou sonho com a Rhaenyra jovem costurando a cabeça do jovem Jaehaerys Targaryen, morto por assassinos enviados pelo próprio Daemon no primeiro episódio da 2ª temporada de House of the Dragon. Em seguida, o príncipe Targaryen ou rei consorte aparece de frente para um represeiro enquanto Alys surge atrás dele e diz: “Você morrerá neste lugar”.

Episódio 3 de House of the Dragon trouxe um foreshadowing de uma das mais importantes mortes da série

Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.

House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.

PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.