InícioAnimeEntenda o multiverso de Arcane e as linhas do tempo da série

Entenda o multiverso de Arcane e as linhas do tempo da série

PUBLICIDADE

A 2ª temporada de Arcane apresentou oficialmente o conceito de multiverso, oferecendo uma visão de outras linhas do tempo e conectando a série diretamente ao universo de League of Legends.

PUBLICIDADE

Desde o início, fãs especulam sobre como Arcane se relaciona com os jogos; seria uma prequel ou algo mais? Com a introdução do multiverso, fica claro que Arcane representa uma linha do tempo alternativa, onde qualquer coisa pode acontecer.

Esse recurso permite explorar diferentes possibilidades narrativas e aprofundar o desenvolvimento dos personagens, e no post de hoje, explicamos como ele funciona.

PUBLICIDADE

O multiverso de Arcane e as Linhas do Tempo da Série

A linha do tempo de Ekko mostra o “final feliz” que a série nunca poderia ter

Entenda o multiverso de Arcane e as linhas do tempo da série

Ekko, conhecido por suas habilidades de manipulação temporal em League of Legends, desempenha um papel central no arco do multiverso de Arcane. Ele viaja para uma linha do tempo alternativa onde eventos cruciais tomaram rumos diferentes. Nesta realidade, Vi morreu durante a invasão ao apartamento de Jayce, o que impediu a criação do Hextec e, consequentemente, evitou a escalada dos conflitos. Nesse cenário, Powder nunca assumiu a identidade de Jinx e encontrou felicidade ao lado de Ekko.

Curiosamente, essa linha do tempo revela que o caos da narrativa principal é, em grande parte, causado pela relação entre Jinx e Vi. Sem Vi, Powder não se vê como uma “maldição” e consegue evitar o caminho trágico que a transformaria em Jinx.

A visão de Jayce sobre o futuro salva o mundo de Arcane

Entenda o multiverso de Arcane e as linhas do tempo da série

Enquanto Ekko explora uma linha do tempo alternativa, Jayce tem uma experiência diferente. Ele é transportado fisicamente para um futuro onde o triunfo de Viktor resultou em um apocalipse. Nesse futuro, Viktor absorveu toda a humanidade de Piltover em sua visão coletiva, eliminando a individualidade e causando destruição. A experiência de Jayce permite que ele compreenda os riscos reais e tome medidas para impedir esse desfecho, salvando o mundo de Arcane.

As regras de viagem no tempo em Arcane variam conforme os personagens. Ekko se conecta a versões alternativas de si mesmo, enquanto Jayce testemunha diretamente o futuro. Essas variações refletem o foco da série nos personagens, em vez de se aprofundar na mecânica do tempo.

PUBLICIDADE

A salvação de Viktor estava em um ciclo temporal

A história de Viktor em Arcane revela um ciclo temporal fascinante. Ele é apresentado como o mago misterioso que salvou Jayce durante uma nevasca na infância, um evento que inspirou a busca de Jayce por unir ciência e magia. Além disso, Viktor deu a Jayce a runa essencial para sua pesquisa, que mais tarde seria devolvida a ele.

Esse ciclo representa o coração da narrativa de Viktor. Ele poderia ter escolhido não salvar Jayce, mas sua amizade o levou a criar um caminho que garantisse a redenção de ambos. A runa, elemento central desse ciclo, é descrita como algo “fora do tempo”, existindo em um loop eterno. Esse símbolo reflete a natureza cíclica da história de Arcane e reforça a mensagem de redenção.

PUBLICIDADE

Confira mais sobre a série

Arcane é uma série animada que explora a origem de personagens icônicos do universo de League of Legends, como Vi e Jinx, enquanto mergulha no conflito entre as cidades de Piltover, símbolo de progresso e riqueza, e Zaun, marcada pela pobreza e opressão.

A história acompanha as tensões crescentes entre essas sociedades contrastantes e as escolhas que moldam os destinos de seus habitantes, ao mesmo tempo que apresenta descobertas científicas e tecnológicas que podem alterar o equilíbrio de poder.

No post de hoje, explicamos como funciona o multiverso e as diferentes linhas do tempo da 2ª Temporada de Arcane.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.