Spoilers abaixo CUIDADO
A volta da segunda metade da 8ª temporada de The Walking Dead foi marcada por um episódio extremamente emocionante, onde nos despedimos de Carl, um dos poucos personagens que acompanhamos desde a primeira temporada.
A sua partida no entanto não foi em vão, nos seus momentos finais, Carl revelou ao seu pai que desejaria um futuro menos sangrento, onde a guerra contra os Salvadores fosse resolvida sem mais mortes e que posteriormente ambas pudessem trabalhar juntas. Ele chega até a citar o arco de Woodbury, onde Rick transformou os seus inimigos em sobreviventes que viveram juntos na prisão.
Esse futuro idealizado por Carl vem sendo mostrado desde o primeiro episódio dessa temporada através de flash foward, mas a grande surpresa foi ver que até mesmo Negan participaria desse futuro. Sem dúvida foi um momento chocante quando a pequena Judith agora um pouco mais crescida se aproxima de um jardim e quem está lá é simplesmente um dos maiores vilões da história.
Para os fãs dos quadrinhos, uma versão parecida desse futuro já foi imaginada por Rick depois do arco All Out War, então é possível teorizar que uma solução parecida também possa ser implementada na série.Claro que nas situações atuais é difícil imaginar Negan cuidando de um jardim em Alexandria e vivendo em comunhão com todos. No entanto é bem provável que Negan não seja morto no final da guerra.
Assim como acontece nos quadrinhos, Rick opta por poupar o vilão e deixa-o em uma prisão. Se a série seguir esse mesmo caminho, os membros restantes dos Salvadores poderiam se tornar aliados de Alexandria e ambas as comunidades poderiam ter um certo grau de amizade. Mesmo que Negan não se torne verdadeiramente um membro de Alexandria, assim como foi imaginado por Carl, ele pode seguir um caminho de redenção que já foi mostrado nos quadrinhos e quem sabe criar até uma amizade um pouco estranha com Rick no futuro.
O próximo episódio de The Walking Dead será exibido pelo canal FOX no domingo dia 04 de março.