O diabo finalmente deu as caras. Coração de Ferro encerrou sua primeira temporada com grandes reviravoltas, sendo a principal delas a tão esperada estreia de Mephisto no Universo Cinematográfico da Marvel. Após anos de especulações, especialmente desde WandaVision, o personagem apareceu oficialmente no episódio 6 da série, interpretado por Sacha Baron Cohen, como já havia sido ventilado.
A revelação acontece quando Mephisto surge para contar a origem de Parker Robbins, o Capuz. Em um momento crucial do passado, ele salva Parker durante um assalto e oferece ao personagem a chance de se tornar um “rei”, em troca de algo que ele não sentiria falta. No presente, Mephisto aparece para Riri Williams, desfazendo a suspeita de que ele poderia ser Dormammu, e propõe um pacto que culmina na ressurreição de Natalie e deixa cicatrizes em Riri, semelhantes às do Capuz.
Confronto entre Riri e o Capuz define o rumo da história
Nos episódios finais, Riri Williams finalmente enfrenta as consequências de suas escolhas e, principalmente, encara o Capuz. Após enviar sua equipe para matar a protagonista sem sucesso, Parker entra em confronto direto com ela. Desta vez, no entanto, Riri está equipada com uma armadura aprimorada com magia, o que nivela as forças entre os dois.
Com sua inteligência afiada, a heroína consegue enganar Parker, fingindo que sua armadura foi destruída, para depois surpreendê-lo e derrotá-lo. Quando retira o capuz do vilão, ele sente dor, indicando que a conexão com o artefato continua intensa. A cena pós-créditos mostra Parker visitando Zelma Stanton em busca de ajuda com “magia de alto nível”, indicando que ele pode estar tentando reverter seus ferimentos ou até mesmo enfrentar Mephisto.
Natalie está viva — e isso muda tudo para Riri
Entre as surpresas do final, o retorno de Natalie é uma das mais emocionantes. Após a exclusão da IA NATALIE no episódio 5, tudo indicava que a personagem havia desaparecido definitivamente. Porém, ao aceitar o pacto com Mephisto, Riri vê a verdadeira Natalie ressurgir diante de seus olhos.
O reencontro físico entre as duas, com direito a um abraço confirma que não se trata de uma simulação. O que parecia irreal, Riri descobre ser possível quando se lida com um ser como Mephisto. Essa reviravolta coloca novas questões sobre os limites da magia no MCU e abre possibilidades intrigantes para uma possível segunda temporada.
Zeke Stane se torna um novo vilão e herdeiro de um legado sombrio
Outro arco importante nos episódios finais é o de Zeke Stane, filho de Obadiah Stane, o primeiro vilão do MCU. Depois de se aliar ao Capuz para se vingar de Riri, Zeke passa por um processo de aprimoramento com implantes biomecânicos. Contudo, o plano sofre interferência da equipe de Parker, que o transforma sem seu consentimento, colocando-o sob controle indireto do vilão.
Apesar disso, Zeke demonstra ter alguma consciência, ao poupar Riri durante o combate no episódio 5. No confronto final, Riri consegue reinicializar o sistema de Zeke, libertando-o da influência do Capuz. Ainda assim, a relação entre os dois permanece tensa, e com o segredo sobre seu passado revelado, Zeke parece fadado a trilhar um caminho perigoso como uma arma viva.
Confira também:
- Demolidor: Renascido é uma continuação da série da Netflix?
- Entenda a chocante morte no episódio 1 de Demolidor: Renascido
- Quem atirou no Rei do Crime antes do início de Demolidor: Renascido?
- Demolidor: Renascido – Personagens Principais e Elenco
- Entenda o final dos episódios 1 e 2 de Demolidor: Renascido