InícioCinema e TVEntenda o final do episódio 5 da 3ª temporada de A Roda...

Entenda o final do episódio 5 da 3ª temporada de A Roda do Tempo

O quinto episódio da terceira temporada de A Roda do Tempo trouxe uma série de reviravoltas e desenvolvimentos cruciais para a trama. Com aprofundamento em novas habilidades, intrigas na Torre Branca e avanços significativos na jornada de Rand, o episódio manteve o ritmo de expansão do universo da série, fiel ao livro The Shadow Rising, de Robert Jordan.

PUBLICIDADE

O poder de Egwene e a habilidade de Caminhar nos Sonhos

Entenda o final do episódio 5 da 3ª temporada de A Roda do Tempo

Egwene al’Vere, que desde o início demonstrava grande potencial com o Um Poder, agora começa a desenvolver uma habilidade ainda mais rara: o Caminhar nos Sonhos. Esse poder permite que ela acesse Tel’aran’rhiod, uma dimensão onde os sonhos podem ser manipulados e a realidade pode se confundir com a imaginação.

PUBLICIDADE

Ao treinar com as Sábias Aiel, Egwene aprende mais sobre os perigos desse mundo, incluindo o fato de que ferimentos sofridos ali podem se refletir no mundo real. Isso fica evidente quando Lanfear, uma das vilãs da trama, a estrangula em um sonho, deixando marcas reais em seu pescoço. Mais tarde, Egwene testemunha uma cena desconcertante: Rand e Lanfear juntos em um sonho, aumentando ainda mais o distanciamento entre ela e seu antigo amor da Vila dos Dois Rios.

Rand é realmente o Car’a’carn?

Rand al’Thor provou ser He Who Comes With The Dawn ao sair de Rhuidean com as tatuagens dos dragões, cumprindo uma antiga profecia Aiel. No entanto, ser reconhecido como Car’a’carn (Chefe de Chefes) não é uma tarefa simples. Embora ele tenha conquistado o apoio dos Taardad Aiel, outros clãs ainda precisam ser convencidos.

Sua relação com Aviendha também se desenvolve, já que ela foi encarregada de vigiá-lo e ensiná-lo sobre os costumes Aiel. Apesar de ser o Dragão Renascido e estar destinado a desempenhar um papel central no destino do mundo, Rand ainda precisa conquistar a confiança e a lealdade do povo Aiel para cumprir seu verdadeiro papel.

A armadilha de Siuan Sanche para Elaida

Entenda o final do episódio 5 da 3ª temporada de A Roda do Tempo

Na Torre Branca, Siuan Sanche suspeita que membros da Ajah Negra ainda estejam infiltrados e acredita erroneamente que Elaida pode ser uma delas. Determinada a expor a verdade, Siuan arma uma emboscada, usando prisioneiros como isca. No entanto, suas suspeitas podem estar equivocadas, pois, apesar da personalidade ardilosa e ambiciosa de Elaida, não há indícios concretos de que ela seja uma Amiga das Trevas.

PUBLICIDADE

O destino trágico de Natti Cauthon

Em Vila dos Dois Rios, os Filhos da Luz mantêm Natti Cauthon, mãe de Mat, e suas filhas como prisioneiras. Dain Bornhald, um dos líderes do grupo, busca vingança contra Perrin Aybara pela morte de seu pai na batalha de Falme.

Durante uma tentativa de fuga, Natti tenta pegar as chaves de Dain, mas o comandante é repelido pelo Um Poder. O problema é que não foi Natti quem usou a magia, mas sim uma de suas filhas. Para protegê-la, Natti assume a culpa e é brutalmente assassinada por Eamon Valda, um fanático caçador de usuárias do Um Poder.

PUBLICIDADE

Quem são os Povos do Mar?

Enquanto isso, Mat, Elayne e Nynaeve enfrentam dificuldades durante sua viagem a Tanchico, mas descobrem que Min também está a bordo do navio. Ao desobedecerem ordens e subirem ao convés, percebem que estão viajando com os Povos do Mar (Atha’an Miere), um grupo nômade e marítimo que possui sua própria tradição de canalizadores.

Diferente dos Seanchan apresentados na segunda temporada, os Povos do Mar utilizam a canalização de forma pragmática, controlando os ventos para acelerar suas viagens. Essa revelação amplia ainda mais a complexidade do mundo criado por Robert Jordan, mostrando que há muito mais culturas e sistemas de poder além do que foi visto até agora.

Confira também:

PUBLICIDADE