O final do terceiro episódio da 2ª temporada de House of the Dragon trouxe um momento crucial para o desenvolvimento da série, explorando a dinâmica entre Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower. Com o começo da temporada tendo se focado nas consequências das trágicas mortes de Lucerys Velaryon e Jaehaerys Targaryen, Rhaenyra fez uma última tentativa desesperada de evitar o conflito, viajando para Porto Real para falar com Alicent.
Agora, em entrevista ao Screen Rant, Geeta Vasant Patel, diretora do episódio, falou um pouco mais sobre a conversa de Rhaenyra e Alicent: “Quando as duas se reúnem no final do episódio, nós pensamos: ‘Espere um pouco, não se trata de acabar com a guerra. Trata-se dessas duas mulheres e de seu relacionamento. Trata-se do relacionamento de Rhaenyra com seu pai’”.
A diretora ainda relembra o episódio 8 da primeira temporada, onde mesmo com todas as desavenças, Rhaenyra e Alicent prometeram ser amigas, com Alicent de fato reconhecendo Rhaenyra como a herdeira de Viserys. “No episódio 8, essas duas mulheres estavam brigando, brigando e brigando, e finalmente, prometeram uma à outra que seriam amigas. E Alicent diz a Rhaenyra: ‘Você é a rainha’. Esta é a primeira vez que elas voltam a se ver cara a cara, e é um acerto de contas para ambas. Alicent viu o que viu, e Rhaenyra se sente traída por sua irmã.”
Além disso, esse arriscado plano para falar com Alicent não era necessariamente uma forma de fazer um acordo, mas sim de Rhaenyra ter certeza de que o seu pai a amava. “Outra coisa que percebemos foi que, novamente, Rhaenyra não está lá para fazer um acordo. Por que ela realmente está lá? Na minha opinião, e foi sobre isso que Emma [D’Arcy] e eu conversamos, ela está lá porque o seu pai caminhou por aquele corredor no episódio 8 e disse a ela: ‘Eu amo você e eu escolho você’. Rhaenyra estava lá para perguntar: ‘Será que meu pai me amava?’ Ele mentiu para mim? E é disso que se trata esse momento. É aí, na cena, que você verá que é onde Rhaenyra está mais emocionada.”, explicou a diretora.
Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.
House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.
Confira também:
- House of the Dragon introduziu três futuros montadores de dragão
- Quem é Daeron Targaryen, o quarto filho de Alicent em House of the Dragon
- Cregan Stark terá uma participação maior na 2ª temporada de House of the Dragon?
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de House of the Dragon
- Como o romance de Alicent e Criston Cole começou em House of the Dragon?
- House of the Dragon é renovada para 3ª temporada