InícioCinema e TVEntenda o final do episódio 3 da 2ª temporada de House of...

Entenda o final do episódio 3 da 2ª temporada de House of the Dragon

PUBLICIDADE

O final do terceiro episódio da 2ª temporada de House of the Dragon trouxe um momento crucial para o desenvolvimento da série, explorando a dinâmica entre Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower. Com o começo da temporada tendo se focado nas consequências das trágicas mortes de Lucerys Velaryon e Jaehaerys Targaryen, Rhaenyra fez uma última tentativa desesperada de evitar o conflito, viajando para Porto Real para falar com Alicent.

PUBLICIDADE

Agora, em entrevista ao Screen Rant, Geeta Vasant Patel, diretora do episódio, falou um pouco mais sobre a conversa de Rhaenyra e Alicent: “Quando as duas se reúnem no final do episódio, nós pensamos: ‘Espere um pouco, não se trata de acabar com a guerra. Trata-se dessas duas mulheres e de seu relacionamento. Trata-se do relacionamento de Rhaenyra com seu pai’”.

A diretora ainda relembra o episódio 8 da primeira temporada, onde mesmo com todas as desavenças, Rhaenyra e Alicent prometeram ser amigas, com Alicent de fato reconhecendo Rhaenyra como a herdeira de Viserys. “No episódio 8, essas duas mulheres estavam brigando, brigando e brigando, e finalmente, prometeram uma à outra que seriam amigas. E Alicent diz a Rhaenyra: ‘Você é a rainha’. Esta é a primeira vez que elas voltam a se ver cara a cara, e é um acerto de contas para ambas. Alicent viu o que viu, e Rhaenyra se sente traída por sua irmã.”

PUBLICIDADE
Entenda o final do episódio 3 da 2ª temporada de House of the Dragon
Reprodução: House of the Dragon

Além disso, esse arriscado plano para falar com Alicent não era necessariamente uma forma de fazer um acordo, mas sim de Rhaenyra ter certeza de que o seu pai a amava. “Outra coisa que percebemos foi que, novamente, Rhaenyra não está lá para fazer um acordo. Por que ela realmente está lá? Na minha opinião, e foi sobre isso que Emma [D’Arcy] e eu conversamos, ela está lá porque o seu pai caminhou por aquele corredor no episódio 8 e disse a ela: ‘Eu amo você e eu escolho você’. Rhaenyra estava lá para perguntar: ‘Será que meu pai me amava?’ Ele mentiu para mim? E é disso que se trata esse momento. É aí, na cena, que você verá que é onde Rhaenyra está mais emocionada.”, explicou a diretora.

Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.

House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.