Corra que a Polícia Vem Aí! ganhou um reboot pelas mãos de Akiva Schaffer, desta vez estrelado por Liam Neeson e Pamela Anderson. O filme resgata o espírito nonsense que marcou a trilogia original e a série Police Squad!, trazendo novas situações bizarras e uma narrativa recheada de piadas visuais, slapstick e humor escrachado. Neeson interpreta Frank Drebin Jr., filho do icônico detetive vivido por Leslie Nielsen, enquanto Anderson dá vida a Beth Davenport, personagem que se envolve tanto na investigação quanto no romance.
O plano do vilão e a resolução absurda
A trama acompanha Frank e Beth tentando impedir Richard Cane, bilionário vivido por Danny Huston, de executar um plano bizarro: usar um dispositivo tecnológico para transformar a população mundial em seres violentos durante a virada de ano. A invenção, ironicamente chamada de P.L.O.T. Device, chega a ser ativada, mas é interrompida de forma completamente absurda, em sintonia com o estilo da franquia.
Em uma cena que homenageia Leslie Nielsen, um gigantesco coruja espiritual surge para ajudar Frank Jr. a enfrentar os vilões. O desfecho inclui a queda de Cane com um simples soco, a tentativa frustrada de Beth de se vingar e, por fim, o casal revertendo os efeitos da máquina antes de selar a história com um beijo.
Piadas que continuam nos créditos
Assim como nos filmes originais, as brincadeiras não acabam quando a narrativa termina. Durante os créditos, o público encontra uma série de piadas escondidas em textos e imagens, como senhas, exames de vista e até uma música escrita pelo próprio Frank Jr., chamada “My Sweet Beth”. A canção, interpretada por Liam Neeson, surge como piada interna e ao mesmo tempo como número musical inesperado.
Referências à série Police Squad!
O reboot não se contenta apenas em atualizar a franquia, mas também presta homenagens diretas à série que deu origem aos filmes. Uma das cenas de créditos finais recria o famoso efeito de congelar a tela, usado em Police Squad! para satirizar as sitcoms da época. Nesta versão, Frank Jr. e Beth tentam manter a pose, mas acabam percebendo a situação estranha e interagem com o cenário e até com o público.
O pós-créditos com Weird Al Yankovic
A cereja do bolo fica para a cena pós-créditos. Durante o longa, Cane afirma que salvaria Weird Al Yankovic em seu bunker para que o músico animasse o “fim do mundo”. No entanto, com o fracasso do plano, Yankovic aparece se apresentando para uma plateia de cadeiras vazias, retomando também sua tradição de participar da franquia em participações especiais.
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