Tendo iniciado como um derivado de Breaking Bad focado em Saul Goodman, Better Call Saul recentemente finalizou a sua última temporada, trazendo um desfecho irretocável para Jimmy McGill e de certa forma até feliz.
O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE BETTER CALL SAUL!
Por mais que o advogado tenha sido condenado a 86 anos de prisão pelos seus crimes, Vince Gilligan, criador da série derivada e de Breaking Bad, observa que essa conclusão permitiu que Jimmy tivesse a sua verdadeira redenção, um pouco diferente do que foi visto no final de Walter White.
“Eu gostaria de acreditar que, ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul tem um final um tanto feliz”, afirmou Gilligan em entrevista ao The New Yorker. “Acho que Jimmy se redescobre e volta às suas raízes. Ele encontra um pedacinho de sua alma novamente. Fica bastante sombrio no penúltimo episódio. Parece que ele está prestes a matar uma das pessoas mais doces do mundo, Carol Burnett [que interpreta Marion], e então redescobre a sua humanidade. Há um pouco de ‘Um Conto de Natal’, de Charles Dickens nele – há uma espécie de redenção. Acho que você não vê isso com Walter White.”
Na continuação da entrevista, o diretor ainda fala que esse sempre foi o final planejado para Better Call Saul, afirmando que não faria sentido fazer um desfecho em que Jimmy morreria. “Esse final sempre me pareceu adequado: que Jimmy, o advogado, pagasse o preço em termos adequados à sua escolha de carreira. Em outras palavras, parecia certo que ele fosse para a prisão. Nunca pareceu uma possibilidade remota que ele morresse.”
Todas as temporadas de Better Call Saul estão disponíveis na Netflix.
Confira também:
- Conheça a história dos principais personagens de Sandman
- Entenda qual era o plano de Desejo em Sandman
- Quais Perpétuos ainda não foram apresentados na série de Sandman?
- Afinal, quem é Azazel em Sandman?
- Por que Lúcifer é chamado de “Estrela da Manhã” e “Portador da Luz” em Sandman?