É muito comum que atrizes interpretem mulheres grávidas ao longo de suas carreiras, utilizando recursos como enchimentos e barrigas falsas em cena. A própria Ellen Pompeo, nossa querida Meredith Grey, já precisou interpretar a sua personagem grávida quando ela estava prestes a dar a luz a Derek Bailey Shepherd.
Mas e quando o oposto acontece e a atriz fica grávida, mas não a sua personagem?
Na maioria dos casos, a situação costuma ser contornada através de roupas largas e com as câmeras posicionadas em lugares estratégicos para não mostrar a barriga da atriz. Ou, como foi o caso de Ellen Pompeo, com algumas ideia criativa da produção.
Para quem não sabe, em 2009 Ellen deu a luz a sua primeira filha com o produtor musical Chris Ivery, Stella Luna Pompeo Ivery. Durante a sua gestação, no entanto, Pompeo estava gravando a sexta temporada de Grey’s Anatomy e, na época, Meredith não estava grávida na trama.
No começo da gravidez, a produção da série procurou contornar a situação com o artifício das roupas largas, mas conforme os meses passavam e a barriga de Ellen aumentava, eles decidiram liberar a atriz antes para ela poder descansar. Suas cenas foram então gravadas com antecedência e para poder disfarçar a gestação que já estava avançada, os roteiristas da série criaram uma história onde o pai de Meredith precisava de um transplante de fígado.
Grey, única compatível com Thatcher, fazia o transplante e depois precisava ficar no hospital em recuperação, descansando debaixo dos lençóis. Ou seja, com o volume da sua barriga completamente encoberto nas cenas. Por essa você não imaginava, né?
Depois de Stella, Ellen Pomepo ainda teve mais duas crianças com Chris: Sienna May Pompeo Ivery em 2014 e Eli Christopher Pompeo Ivery em 2016. Ambas nascidas através de uma barriga de aluguel.