Apesar de ter arrecadado milhões em bilheteria, o filme baseado na série Warcraft foi muito mal recebido pela crítica especializada. O resultado foi tão negativo, que não há como especular o acontecimento de uma sequência no momento.
De qualquer forma, isso não impede que o diretor do projeto, Duncan Jones – filho de David Bowie, mantenha algumas ideias de como gostaria de tocar uma possível sequência cinematográfica. Em uma recente conversa com fãs via twitter, o diretor explicou um pouco sobre suas pretensões e tentou justificar alguns dos problemas do primeiro filme lançado em 2016.
Jones afirma que o enredo de Warcraft 2 teria seu enredo focado nos Orcs, no aprisionamento de Go’el e uma oferta tentadora de liberdade. Já a Aliança poderia ter destaque secundário focado na caixa de Pandora, Lothar e etc.
O diretor também atribui a grande quantidade de críticas ao enredo confuso do primeiro filme. Muitas storylines forma abordadas de uma vez e a quantidade enorme de acontecimentos não agradou a grande maioria do público.
Warcraft possui um dos enredos mais longos e complexos da história dos games, mas com certeza não seria fácil adaptar o conteúdo dos jogos e dos livros em uma série cinematográfica. Resta somente torcer para que Duncan Jones consiga recuperar a franquia caso um segundo filme seja anunciado, e que o resultado final acabe agradando mais do que o primeiro.