Disney reafirma que não irá recontratar James Gunn

Mesmo depois de uma forte pressão dos fãs e até mesmo dos atores para que a James Gunn fosse recontratado, a Disney e a Marvel realizaram essa semana uma reunião reafirmando de uma vez por todas que Gunn não retornará para Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Segundo a Variety, a reunião contou com a presença de Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios, mas de acordo com as fontes citadas pelo site, embora a conversa tenha tido um clima civil e profissional, Horn se manteve firme de sua decisão.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Gunn foi demitido no final de julho, após a repercussão de alguns tweets antigos que datam de 2008 a 2011, onde o diretor faz piadas envolvendo pedofilia e estupro. A Disney ágil rapidamente, e o próprio Alan Horn declarou que as declarações do diretor são indefensáveis.

PUBLICIDADE

“As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós rompemos o nosso relacionamento comercial com ele.”

Gunn chegou a se pronunciar no Twitter pedindo desculpas pelas piadas:

https://twitter.com/JamesGunn/status/1020154779169783808

“Para deixar registrado, quando eu fiz essas piadas ofensivas, eu não vivia essa realidade. Eu sei que é uma afirmação meio estranha, e parece obvia, mas ainda assim, aqui estou eu, dizendo isso.”

“De qualquer forma essa é a verdade completamente honesta: Eu costumava fazer um monte de piadas ofensivas. Não as faço mais. Eu não culpo o meu passado por isso, mas me sinto mais humano e criativo hoje. Amo todos vocês.”

Posteriormente o elenco principal de Guardiões da Galáxia também postou uma carta aberta, onde demostra apoio ao diretor. Mas parece que nem isso foi suficiente para a Disney reconsiderar a sua decisão.

O roteiro de Guardiões da Galáxia vol. 3 já estava escrito e as gravações estavam programadas para começar no final do ano. Com a saída de Gunn, ainda não sabemos como ficará o projeto.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.