Cinema e TV

Disney aumenta para 71 bilhões a sua oferta para a compra da Fox

A novela da negociação para a compra da Fox continua. Após a Comcast ter oferecido US $ 65 bilhões para a compra da 21st Century Fox a Disney aumentou sua oferta inicial que antes era de 52.4 bilhões para 71.3 bilhões.

A grande diferença agora é que a empresa do Myckey está oferecendo tanto em dinheiro quanto em ações, enquanto a oferta da Comcast é paga toda em dinheiro vivo.

De acordo com a Bloomberg, a Fox já aceitou a oferta da Disney, por considerar a proposta superior a da Comcast, entretanto, o acordo ainda não foi fechado Até lá a Comcast ainda pode fazer uma contraproposta e a batalha de lances continuará até o dia 10 de julho quando ocorrerá a reunião dos acionista 21st Century Fox para discutir as proposta.

Segundo o The Hollywood Reporter, Bob Iger, CEO da Disney, disse a analistas que o seu estúdio está em uma melhor posição para receber aprovação regulatória pela compra dos ativos da Fox do que a Comcast.

“Temos uma oportunidade muito melhor em termos de aprovação e prazo dessa aprovação do que a Comcast neste caso… Estamos confiantes que temos um caminho claro e oportuno para a aprovação.”

Os acordo tanto da Comcast quanto Disney envolvem a compra de todos os estúdios de cinema da 20th Century Fox, a rede de televisão Sky plc e os canais Fox: National Geographic e FX. Assim, a Fox se focaria apenas nos seus conteúdos jornalísticos, com os canais: Fox News, Fox Broadcasting Company e Fox Sports.

Para a Disney, a oportunidade de assumir outro estúdio de cinema e diversos canais de TV pode está relacionado aos planos da empresa de expandir ainda mais o seu catálogo para a sua futura plataforma de streaming, além é claro de poder unificar o universo de super-heróis da Marvel Studios.

Pelo lado da Comcast, a corporação já é o maior conglomerado de mídia do mundo e ao adquirir tantas propriedades da Fox aumentaria ainda mais a sua vantagem contra a sua principal concorrente, a Walt Disney Company.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade