Categorias: Cinema e TV

Este é o motivo pelo qual Vingadores: Ultimato não teve cena pós-créditos

Há onze anos atrás, com o lançamento do primeiro Homem de Ferro, a Marvel introduziu a famosa “cena pós-créditos”, que viria a se tornar uma das partes preferidas dos fãs do MCU.

O primeiro filme dos vingadores, por exemplo, contou com duas destas cenas, que sempre serviram para dar uma ideia do que estava vindo pela frente, ou ainda fazer algum tipo de piada com o final do filme em questão.

Entretanto, muita gente estranhou o fato de que em Ultimato não existe a tal da cena pós-créditos, afinal de contas seria interessante ver algo mais além do “horizonte de eventos” da epopeia heroica.

Mas, em entrevista ao USA Today, os diretores do filme Joe e Anthony Russo explicaram os motivos para isso, e eles são bem coerentes.

Segundo os diretores, o filme tem o nome de “Endgame” por um motivo simples: é o fim deste capítulo do MCU.

Acabou, não tem mais. Isso significa que não veremos mais nenhum filme da Marvel por ai? Obviamente que não, mas e como se essa temporada tivesse sido finalizada, e agora só nos resta esperar pelos próximos capítulos.

A verdade é que a Disney e a Marvel conseguiram mudar a forma como filmes de heróis são feitos no cinema. Por mais que pareça que nada poderá superar Ultimato, acredito piamente que ainda veremos muita coisa boa vindo por ai.

 

 

Este website utiliza cookies