Embora Vingadores: Ultimato tenha sido o grande desfecho da Saga do Infinito, algumas importantes perguntas foram deixadas sem respostas, fazendo os faz criarem as mais variadas especulações sobre o futuro do MCU.
O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE VINGADORES: ULTIMATO
Uma das teorias mais populares dentro do fandom está relacionada ao destino do Loki, já que quando os Vingadores voltaram no tempo durante a Batalha de Nova York, o Deus da Trapaça acabou conseguindo fugir com a Joia do Espaço.
Dessa forma, muitos acreditam que essa alteração criou uma linha temporal alternativa, e agora os próprios irmãos Russo, diretores do filme, confirmaram em entrevista ao Business Insider que essa teoria realmente é verdade.
“Loki, quando ele se teleporta com a Joia do Espaço, cria a sua própria linha temporal. É complicado, mas seria impossível para o Capitão América retificar essa linha do tempo ao menos que ele encontrasse o Loki. No minuto que Loki faz algo tão dramático quando pegar a Joia do Espaço, ele cria uma realidade paralela”, afirma Joe Russo.
Anthony Russo ainda complementa dizendo: “Estamos lidando com essa ideia de multivesos e realidades paralelas, então existem muitas realidades”.
A escolha de fazer justamente o Loki criar essa realidade paralela não foi em vão, já que provavelmente isso será mais explorado na sua série de TV que estreará no Disney +. Dessa forma, a série terá liberdade para fazer basicamente qualquer coisa sem interferir diretamente na linha cronológica principal do MCU.