Diretor de Game of Thrones revela o verdadeiro motivo pelo qual Jon não fez carinho em Fantasma na despedida dos dois

Game of Thrones deu mais um passo em direção à despedida da série, e por falar em despedida, tivemos algumas no capítulo desta semana.

Uma das mais marcantes certamente foi a de Jon e Fantasma, já que o ex-bastardo seguiu para Porto Real com as tropas do Norte e de Daenerys, enquanto o Lobo Gigante partiu para além da muralha com Tormund Terror dos Gigantes.

Mas por que Jon Snow não fez carinho no lobo gigante dele naquela cena? Para responder a isso, trazemos a palavra do diretor da série, David Nutter.

Segundo ele, a decisão de fazer Jon não se despedir de uma forma mais afetuosa do seu Lobo Gigante foi motivada por um motivo técnico e não porque Jon é um monstro sem coração.

“Como os Lobos Gigantes são criações do time de computação gráfica, a gente tentou manter essa cena o mais simples possível. No fim, nós sentimos que mantendo Jon e Fantasma distantes um do outro funcionava melhor pra cena.

Essas limitações acabaram deixando a cena muito mais poderosa do que um afago ou algo do tipo”.

Como você deve lembrar, Jon fica apenas olhando para Fantasma com uma cara triste, enquanto que o Lobo Gigante também olha com uma cara de quem quer um último carinho do seu dono desesperadamente.

Isso certamente acabou pegando mal com os fãs, afinal de contas, Fantasma foi totalmente fiel a Jon desde o começo, e ele merecia um afago aqui e outro ali.

Esta não é a primeira vez que cortes no orçamento acabam tirando Fantasma de jogo. No episódio da Batalha dos Bastardos, por exemplo, era para Fantasma participar, mas como os produtores quiseram colocar o gigante Wun Weg Wun Dar Wun, ele acabou comendo todo o orçamento do capítulo.

Segundo o diretor de computação gráfica de Game of Thrones, Joe Bauer, o processo de incluir Fantasma nos capítulos é bem complicado, já que ele envolve o time capturar movimentos de lobos de verdade e então editá-los para que a criatura pareça cada vez maior. Isso acaba demandando tempo pra caramba, e como sabemos, tempo é dinheiro.

Enfim, eu realmente achei que eles podiam ter gasto uns trocados a mais para fazer aquela cena ser mais humana, afinal de contas, Jon não se despedir de maneira mais calorosa do seu Lobo Gigante pareceu algo que realmente não combinou com o personagem dele.

Game of Thrones retorna às telas da HBO no domingo, dia 12 de maio para o seu quinto e penúltimo episódio. Ele será exibido às 22 horas.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.