InícioCinema e TVDiretor do filme de Warcraft diz que marketing do filme terá desafios...

Diretor do filme de Warcraft diz que marketing do filme terá desafios na hora de divulgar o filme

Os próximos anos tendem a ficar marcados pelos filmes baseados em videogames, e nada de Super Mario Bros. ou Street Fighter, estão sendo prometidos grandes sucessos. A Ubisoft está iniciando a sua produção para o filme de Assassins Creed, o diretor de The Last Of Us está adaptando o premiado jogo em um roteiro para a Sony (que também tem Uncharted previsto para 2016) e o diretor Lua Duncan Jones é o responsável por trazer o mundo de Orcs x Seres Humanos de Warcraft para as telonas.

PUBLICIDADE

Quem teve a oportunidade de ver o trailer do longa na Comic Com do ano passado diz que duas coisas ficaram claras. Em primeiro lugar que o filme será paralelo com as histórias das duas tribos indo à guerra, sendo que nem Orcs e nem Humanos são tidos como heróis ou vilões. Em segundo lugar, que terá uma produção pesada, sendo que estão gastando cerca de dois anos na pós produção. O elenco principal é um mescla de ‘muito conhecidos’ com ‘onde acharam esse cara?’, incluindo Dominic Cooper, Travis Fimmel, Toby Kebbell e Rob Kazinsky.

Warcraft tem um fiel público apaixonado pelos jogos, mas que não será suficiente para gerar os números de bilheteria que um filme desse tamanho e orçamento necessita. Durante esse ano a Legendary Pictures terá de enfrentar o desafio de tentar vender o filme a um público que ou não está familiarizado com o material de origem ou que já ouviu falar de World of Warcraft e tem uma opinião ruim sobre o jogo.

PUBLICIDADE

“Então, vamos conversar. Eu tenho um filme que sai no próximo ano; Warcraft. É baseado em um jogo de computador com o mesmo nome, mas é único. Estamos tentando descobrir a melhor maneira de deixar as pessoas que não jogam o jogo sabendo que este é um filme que elas realmente vão querer ver. Você sabe tão bem quanto eu, filmes de videogame têm um passado sombrio, mas estou orgulhoso desta besta. É único. É algo especial. ” – Escreveu Jones em sua conta no Twitter.

Durante a sessão de brainstorming, Jones falou sobre quanto tempo a pós produção levaria e que ele descreveria o filme como uma mistura de Planeta dos Macacos, Senhor dos Anéis e Avatar. Ele também disse que a sua preocupação com a missão de vender Warcraft para um público mais amplo não tem nada a ver com a qualidade do filme, mas que simplesmente fazer um grande filme não é suficiente quando o marketing tem de começar tão próximo a estréia.

Jones também disse que há a possiblidade da Legendary fazer uma história de duas linhas, uma mostrando a história a partir da perspectiva dos orcs e outra a partir da perspectica do acampamento humano.

Warcraft estréia nos cinemas dos EUA em 11 de março de 2016.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.