InícioCinema e TVDiretor de Vingadores: Ultimato explica por que escolheu pela morte de Tony...

Diretor de Vingadores: Ultimato explica por que escolheu pela morte de Tony Stark em vez do Capitão América

PUBLICIDADE

Joe Russo, diretor de Vingadores: Ultimato, falou recentemente em um painel no Sands International Film Festival sobre a decisão de matar o Homem de Ferro em vez do Capitão América no desfecho do filme.

PUBLICIDADE

Na entrevista compartilhada pelo Deadline, Joe explica que ele e o seu irmão, Anthony Russo, optaram pela morte de Tony por ser um arco narrativo mais interessante, já que pela construção de personagem, o sacrifício mais esperado era justamente o de Steve Rogers.

“Se você pensa no Capitão América como um personagem, você pensa ‘Ok, a morte do Capitão América é bastante óbvia’, certo? [Auto-sacrifício] é algo que ele faria baseado no personagem”, explicou o diretor. “Você sabe, esse é um cara que se ofereceu para ser cobaia em um experimento científico para poder lutar contra nazistas na guerra. Ele é intrinsecamente um herói. Tipo, não há muita complexidade nisso. Pode ser emocionalmente impactante porque você gosta dele. Ele é um personagem muito amável, mas não é necessariamente o arco mais atraente.”

PUBLICIDADE
Diretor de Vingadores: Ultimato explica por que escolheu pela morte de Tony Stark em vez do Capitão América
Reprodução; Vingadores: Ultimato

Na continuação da sua fala, Russo relembra do primeiro Homem de Ferro e de como o ego de Tony Stark sempre foi uma característica central do personagem, tornando o seu sacrifício em Vingadores: Ultimato uma conclusão de arco mais atraente.

“Tony Stark é um personagem que deveria ter morrido. Se você assistir Homem de Ferro, os primeiros cinco minutos daquele filme, ele deveria ter morrido, mas não morreu, ele foi capturado e tem um ego enorme, certo? E aquele primeiro filme é sobre a subjugação do seu ego para que ele se torne um herói. Mas esse ego nunca desapareceu e às vezes compete com a ideia de ele ser um herói. Pareceu um arco mais interessante para nós escolher um personagem com esse ego porque para morrer pelos outros, você precisa ir contra isso. Parecia o arco mais convincente para nós ser Stark quem morreria. Para que fosse um arco mais rico e complexo, e é por isso que o escolhemos”, esclareceu o cineasta.

Vingadores: Ultimato está disponível no Disney+.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.