Vingadores: Ultimato foi um verdadeiro marco para o cinema mundial. Detendo o título da segunda maior bilheteria de todos os tempos, já que Avatar retomou a liderança com os relançamentos, o sucesso do filme dificilmente vai acontecer de novo, pelo menos é o que acredita Joe Russo.
Em uma recente entrevista à Variety, o diretor foi questionado sobre a possibilidade de algum outro filme se tornar um fenômeno global como foi Ultimato e igualar a sua bilheteria de abertura.
“Isso nunca vai acontecer de novo”, afirmou Joe Russo. “Esse foi o ápice daquela era do cinema. Quando começamos a AGBO (produtora liderada por Anthony e Joe Russo), já sentimos os ventos mudando.”
Desde a estreia de Vingadores: Ultimato, o filme do MCU que mais chegou próximo de bater esse recorde foi Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que arrecadou mundialmente cerca de US$ 1,9 bilhão.
Lembrando que os dois próximos filmes dos Vingadores são “Vingadores: A Dinastia Kang” e “Vingadores: Guerras Secretas”, que estreiam respectivamente em maio de 2025 e maio de 2026.
Confira também:
- Marvel divulga o trailer do especial de Natal dos Guardiões da Galáxia
- Marvel adia estreias de Blade, Deadpool 3, Quarteto Fantástico e Vingadores: Guerras Secretas
- Marvel revela elenco principal de Thunderbolts
- Marvel divulga o primeiro trailer de Invasão Secreta
- Diretor de WandaVision deve comandar o filme do Quarteto Fantástico
- Trailer de Pantera Negra 2 é um dos mais assistidos da história da Marvel
- Marvel divulga o primeiro trailer de Invasão Secreta