O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE VINGADORES: ULTIMATO
Sendo o filme que finaliza esses mais de 10 anos de história do MCU, Vingadores: Ultimato é recheado de momentos emocionantes, mas provavelmente um dos mais tocantes acontece em um dialogo de Tony com a sua filha, Morgan Stark, em que a garota fala “eu te amo 3000”.
Posteriormente, já no final do filme, essa fala é resgatada por Tony, que deixa uma gravação repetindo a frase para a garota.
De acordo com o Watching Hollywood, Anthony Russo, um dos diretores do filme, revelou que a origem dessa frase veio do próprio Robert Downey Jr., sobre uma história que um de seus filhos fala “Eu te amo 3.000” (via ComicBook).
Os cineastas acharam a frase extremamente cativante, e decidiram que a encaixariam de alguma forma no longa.
Caso você tenha assistido ao filme dublado, a frase sofreu uma pequena modificação para “Eu te amo mil milhões”, mas com certeza conservou o mesmo significado e provavelmente levou muitos telespectadores às lagrimas.
Vingadores: Ultimato começa logo após os trágicos eventos de Guerra Infinita, mostrando como os heróis pretendem derrotar Thanos após ele dizimar metade do universo com o estalar de dedos da sua manopla.
O filme conta novamente com direção da dupla Joe e Anthony Russo, e já está disponível nos cinemas. Você pode conferir a nossa crítica aqui.