Um dos grandes destaques de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é a apresentação de Namor, um dos personagens mais conhecidos dos quadrinhos da Marvel. No entanto, diferente das HQs, o Príncipe Submarino não será o líder de Atlântida, mas sim do reino submerso de Talokan.
Agora, em entrevista ao Inverse, Ryan Coogler, diretor e corroteirista do longa, falou um pouco mais sobre os motivos para essa mudança.
“Houve muitas representações criativas de Atlântida baseadas na Atlântida de Platão, o conceito greco-romano de uma cidade afundada no mar. Essa ideia existe de muitas maneiras diferentes”, explicou o diretor. “Queríamos que nosso longa existisse ao lado desses filmes e fosse diferente. Foi realmente por respeito ao público, não querendo dar a eles algo semelhante a outras coisas que vieram antes.”
Coogler ainda continua: “Se você pesquisar no Google cidades ou continentes perdidos, essa ideia de coisas afundadas no oceano e desaparecidas, ou mesmo pessoas que vivem na água, você verá essa ideia representada em mitos em todo o planeta. Então isso nos encorajou a tentar encontrar uma maneira diferente de fazer isso.”
Com direção de Ryan Coogler, Pantera Negra: Wakanda Forever conta com o retorno de Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Danai Gurira (Okoye) e Angela Bassett (Ramonda), além das estreias de Tenoch Huerta (Namor) e Dominique Thorne (Riri Williams). O filme chega aos cinemas em 10 de novembro.
Confira também:
- Nova Pantera Negra é destaque no trailer de Wakanda Forever
- Marvel revela elenco principal de Thunderbolts
- Marvel divulga o primeiro trailer de Invasão Secreta
- Diretor de WandaVision deve comandar o filme do Quarteto Fantástico
- Trailer de Pantera Negra 2 é um dos mais assistidos da história da Marvel