InícioCinema e TVDiretor de Game of Thrones fala sobre as passagens rápidas de tempo...

Diretor de Game of Thrones fala sobre as passagens rápidas de tempo e distâncias no sexto episódio da sétima temporada de Game of Thrones

PUBLICIDADE

Game of Thrones exibiu um dos seus episódios mais polêmicos nessa semana, e os produtores da série se manifestaram sobre algumas das maiores questões dos fãs.

PUBLICIDADE

Atenção, spoilers abaixo, você foi avisado!

Como vocês devem saber, no episódio, Jon e os outros ficaram ilhados contra um grupo de Caminhantes do Gelo, e sem outra alternativa, mandaram Gendry correr de volta a Atalaia Leste e enviar um corvo para Daenerys vir ajudá-los.

PUBLICIDADE

Após isso, Daenerys voa de dragão até além da muralha e os salva, mas infelizmente Vyserion acaba sendo morto e transformado num dragão zumbi pelo Rei da Noite. Quanto tempo se passou nesse ínterim? Apenas um dia? Dois dias? Três dias? Não se sabe ao certo, e segundo os produtores da série, essa foi a ideia que eles tentaram passar no episódio.

Abaixo, você confere o que Alan Taylor, diretor do episódio, tem a dizer sobre essa passagem incerta de tempo:

“Nós estamos cientes de que o tempo ficou um pouco confuso”, disse Taylor. “Nós temos Gendry correndo de volta, corvos voando a uma certa distância, dragões voando a uma certa distância… em termos de experiência emocional [para Jon e os outros] foi como se tivesse passado uma noite de escuridão na ilha em termos de narrativa. Nós tentamos confundir um pouco usando o crepúsculo eterno daquela parte ao norte da Muralha. Eu acho que houve um esforço para não deixar claro exatamente quanto tempo se passou. Acredito que funcionou para algumas pessoas e para outras não. Elas parecem bastante preocupados sobre como quão rápido um corvo pode voar, mas há uma coisa chamada de impossibilidades plausíveis, que é o que você tenta obter ao invés de possibilidades implausíveis. Então eu acho que nós forçamos um pouco na plausibilidade, mas eu espero que o momento da história levem até essas coisas. É legal que a série seja tão importante para tantas pessoas que elas se tornem tão minuciosas. Se a série estivesse com problemas, eu estaria preocupado com essas questões, mas a série está indo muito bem, então ok se as pessoas estão com essas preocupações.”

Ou seja, segundo ele, não passou apenas um dia entre Gendry correr e Daenerys chegar, e sim vários dias. Uma evidência disso é o fato do lago congelado realmente ter ficado congelado o suficiente para que um exército de mortos vivos conseguisse ultrapassá-lo.

Apesar disso, levanta-se outra pergunta: como Jon e os outros não morreram de frio e não ficaram completamente debilitados na hora de enfrentar o exército do Rei da Noite? Pois é, ainda restam algumas perguntas a serem respondidas sobre esse episódio, e nós provavelmente nunca saberemos a resposta a elas.

O último episódio da Sétima Temporada de Game of Thrones será exibido no domingo que vem, dia 27 de agosto, às 22 horas na HBO.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.