Cinema e TV

Dave Bautista afirma que não fará Guardiões da Galáxia Vol. 3 se o roteiro de James Gunn não for usado

Cada dia que passa a polêmica da demissão de James Gunn continua aumentando. Depois que o elenco principal do filme divulgou uma carta aberta na semana passada, se posicionando a favor de do diretor, recentemente o ator Dave Bautista, que interpreta o Drax, afirmou que o seu futuro na franquia é incerto.

Depois de declarar no seu Twitter que acha repugnante trabalhar para alguém que faz uma campanha para empoderar fascistas. Bautista afirmou em entrevista ao Shortlist, que não fará Guardiões da Galáxia Vol. 3 se o roteiro de Gunn não for utilizado.

“Ninguém está defendendo os seus tweets, mas esta foi uma campanha de difamação de um homem bom. faleicom Chris Pratt no dia seguinte, e ele é um pouco religiso, então pediu um tempo para orar e se posicionar.”

“O posicionamento que eu tenho agora é que se a [Marvel] não usar esse roteiro, então eu vou pedir para eles liberarem meu contrato, me cortem ou contratem outro ator. Eu estaria prestando um desserviço a James, se não fizesse isso.”

O ator ainda disse que não acha que a carta aberta publicada na semana passada vá fazer Gunn ser recontratado.

“Eu não acho que ele vá ser recontratado, Mas espero que isso abra os olhos das pessoas para o caráter de James.”

A decisão de demitir James Gunn ocorreu após a repercussão de alguns tweets antigos do diretor, que datam de 2008 a 2011, onde o Gunn faz piadas envolvendo pedofilia e estupro.

Em declaração ao THR, Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios, explicou que as declarações do Twitter de Gunn são indefensáveis.

“As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós rompemos o nosso relacionamento comercial com ele.”

O diretor também se pronunciou pedindo desculpas pelas piadas:

“Para deixar registrado, quando eu fiz essas piadas ofensivas, eu não viva essa realidade. Eu sei que é uma afirmação meio estranha, e parece obvia, mas ainda assim, aqui estou eu, dizendo isso.”

“De qualquer forma essa é a verdade completamente honesta: Eu costumava fazer um monte de piadas ofensivas. Não as faço mais. Eu não culpo o meu passado por isso, mas me sinto mais humano e criativo hoje. Amo todos vocês.”

O roteiro de Guardiões da Galáxia vol. 3 já estava escrito e as gravações estavam programadas para começar no final do ano. Com a saída de Gunn, ainda não sabemos como ficará o projeto.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade