Os personagens de Dark são essenciais para a série. Sem eles – e sem a complexa árvore genealógica da trama -, a história definitivamente não atingiria níveis tão profundos e instigantes.
A série da Netflix teve três temporadas cheias de mistérios e dramas sobrenaturais. Tudo começa com o desaparecimento de duas crianças, acontecimento que mexe fortemente com os protagonistas e expõe as relações complicadas entre quatro famílias de uma pequena cidade alemã.
Nessa jornada para tentar recuperar as crianças desaparecidas, os personagens de Dark acabam percebendo que estão envolvidos em uma teia alucinante onde nada é o que parece ser. Com isso, surgem questionamentos, medos e uma intensa luta por sobrevivência.
Apesar do grande impacto que muitos nomes tiveram no seriado, alguns personagens de Dark se destacaram mais do que outros, já que é impossível ignorar a sua importância. Por isso, fizemos uma lista com os nomes mais emblemáticos da série – e você pode conferir se o seu favorito aparece aqui logo a seguir!
Dark – Os 10 personagens mais importantes da série
Elisabeth Doppler
Elisabeth Doppler era a filha mais nova de Charlotte e Peter Doppler. Após o desaparecimento de Mikkel Nielsen, Elisabeth encontra Noah, que entrega um relógio de bolso para ela. Apesar daquilo parecer um presente para a sua mãe, ela acaba ficando com o objeto.
Elisabeth e seu pai sobreviveram ao apocalipse, mas Peter acabou sendo morto meses depois, o que fez com que Elisabeth passasse a viver com Noah. Quando cresceu, ela teve um filho com ele, que desapareceu sob circunstâncias misteriosas.
Depois disso, ela foi a líder de um culto que adorava a sociedade secreta Sic Mundos. Eventualmente, Elisabeth se reúne com a sua mãe (mesmo em passagens de tempo distintas) e as duas viajam juntas com o objetivo de sequestrar a bebê Charlotte e levá-la para H.G. Tannhaus.
Mikkel Nielsen
Michael Kahnwald, nascido Mikkel Nielsen, era o filho mais novo de Ulrich e Katharina Nielsen e o irmão de Martha e Magnus. Enquanto passava um tempo com seus irmãos e amigos na floresta, Mikkel foi atraído pelo viajante do tempo Jonas Kahnwald para as cavernas, onde os dois viajaram até 1986.
Após ser abandonado, Mikkel levou um tempo para perceber que estava em uma linha do tempo diferente. Ele até tentou encontrar o caminho para casa, mas acabou desistindo depois de muitas tentativas. Com o passar do tempo, ele criou um laço forte com Ines Kahnwald, o que fez com que ela o adotasse e mudasse o nome de Mikkel.
Helge Doppler
Helge Doppler é o filho de Bernd e Greta Doppler e o pai de Peter Doppler. Em 1986, ele era capanga de Hanno Tauber e ajudou a sequestrar e matar crianças (mesmo sem que essa fosse a sua vontade), incluindo Mads Nielsen.
Em 2019, ele vivia com seu filho e sua nora, Charlotte Doppler, e a família deles.
Charlotte Doppler
Charlotte Doppler é a chefe do Departamento de Polícia de Winden em 2019. Ela é casada com Peter Doppler, com quem teve duas filhas, Franziska e Elisabeth.
Hannah Kahnwald
Hannah Kahnwald é a viúva de Michael e a mãe de Jonas. Ela é uma mulher inteligente que é movida por dor e vingança e que não se amedronta com conspirações. Ela passou por um período muito difícil quando seu marido cometeu suicídio e seu filho foi levado para um clínica psiquiátrica logo depois.
Desde muito jovem, Hannah tem uma obsessão por Ulrich Nielsen e tem um caso com ele em 2019. Ela trabalha como fisioterapeuta e tem Aleksander Tiedemann, diretor da Usina Nuclear de Winden, entre seus clientes.
H.G. Tannhaus
Heinrich Gustav Tannhaus é um relojoeiro que trabalha em uma loja em Winden. Ele também é avô adotivo de Charlotte Doppler.
Heinrick é autor do livro “Uma Jornada Pelo Tempo”, que discute a existência de buracos negros, espaço-tempo e assuntos semelhantes – e até apareceu em vídeos educacionais falando sobre o mesmo assunto.
Claudia Tiedemann
Claudia Tiedemann era uma viajante do tempo e a principal oponente da sociedade secreta Sic Mundos na guerra pelo controle da viagem do tempo. Ela nasceu em 1940 e é filha do policial Egon Tiedemann e de sua esposa Doris. Ela também era a mãe de Regina.
Ulrich Nielsen
Ulrich Nielsen era um policial que lidou com o desaparecimento do irmão Mads Nielsen quando ele era um adolescente rebelde. Enquanto enfrentava o luto por Mads, ele namorou Katharina Albers e entrou em um embate sério com o investigador-chefe Egon Tiedemann, que não apresentava respostas sobre o desaparecimento do irmão.
Eventualmente, Ulrich se casa com Katharina, com quem tem três filhos: Magnus Nielsen, Martha Nielsen e Mikkel Nielsen. Ele começa a ter um caso com a sua amiga de infância, Hannah Kahnwald, e em uma fatídica noite, Mikkel acaba desaparecendo.
Ulrich começa a procurar pelo filho desesperadamente – busca que o faz viajar pelo tempo e chegar até 1953. Convencido de que Helge Doppler tem relação com o desaparecimento de Mikkel, ele tenta mudar o destino e matar Helge no passado, quando ele ainda era uma criança. No entanto, Ulrich não consegue acabar com a vida de Helge e “apenas” fere o garoto fisicamente e mentalmente pelo resto de sua vida.
Martha Nielsen
Martha Nielsen era uma das maiores influências da Origem. Ela era filha de Ulrich Nielsen e Katharina Nielsen.
Quando adolescente, Martha encontrou Jonas Kahnwald, um viajante de outro mundo que apresentou Martha aos mistérios da viagem do tempo e da viagem entre mundos. Ela aprendeu sobre o ciclo de tempo e como seu mundo estava condenado ao apocalipse. Então, ela tentou evitar que este evento acontecesse com a ajuda de Jonas, por quem se apaixonou.
Entretanto, no meio da missão para evitar o fim do mundo, Jonas começa a duvidar de Eva, versão mais velha de Martha, e a confronta. Isso faz com que Martha testemunhe a sua versão mais velha atirando e matando Jonas, o que a deixa extremamente traumatizada.
Jonas Kahnwald
Jonas Kahnwald era uma das maiores influências da Origem. Ele era filho de Michael e Hannah Kahnwald.
Como adolescente, Jonas vivia feliz até o suicídio do pai, que desencadeou uma depressão nele. Depois que seus amigos perderam Mikkel Nielsen na floresta, Jonas começou a procurá-lo através do passado do pai, apenas para descobrir que Michael era o próprio Mikkel, que viajou no tempo para o ano de 1986.
Ao tentar resgatar Mikkel do passado, o que interromperia a linha do tempo de seu próprio nascimento, Jonas é impedido por Noah, que o abandona com a sua versão adulta. Posteriormente, Jonas consegue escapar de 1986 através de um buraco para 2052.
Confira também:
- 1899 – O que acontece no final da série?
- The Last of Us – Conheça o elenco da nova série da HBO
- As melhores séries originais da Netflix (2022)
Dark está disponível na Netflix.