Com o recente lançamento da Parte 1 da 5ª temporada de Stranger Things, os criadores da série comentaram sobre as decisões narrativas desses quatro primeiros episódios, em especial no que diz respeito ao futuro de Max. A personagem, interpretada por Sadie Sink, teve seu destino deixado em aberto desde o final da temporada anterior. Agora, com a chegada do Volume 1, Matt e Ross Duffer detalharam por que escolheram seguir esse caminho e como isso influencia o restante da história.
A construção do retorno de Max

Os irmãos Duffer explicaram em entrevista à Variety que Max não aparece nos primeiros episódios da nova temporada por uma escolha de ritmo e impacto. Matt afirmou que o momento ideal para revelar sua situação era somente no terceiro episódio. Ross complementou a ideia ao lembrar que, após o final da quarta temporada, já estava definido que Max permaneceria em coma e presa das memórias de Vecna. Essa premissa serviu como ponto de partida para sua trajetória na 5ª temporada e começou a ganhar forma definitiva quando os criadores decidiram incluir Holly Wheeler e outras crianças nesse mesmo ambiente.
A inspiração por trás da mente de Vecna

Ao comentar a estética e o conceito da mente de Vecna, Matt destacou como principal referência criativa o filme A Cela (2000). A produção retrata personagens entrando na mente de um assassino, o que, segundo o criador, guarda paralelos com a experiência de Max dentro do domínio mental de Vecna. Elementos como as sequências no deserto influenciaram diretamente o visual escolhido pela equipe de para representar esse espaço psicológico.
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