O quinto episódio de O Cavaleiro dos Sete Reinos foi sem dúvida o mais chocante da temporada até agora. Para além da brutalidade do combate, a grande surpresa foi a morte do príncipe Baelor Targaryen, o filho mais velho do rei Daeron II Targaryen e atual herdeiro do Trono de Ferro.
A morte do príncipe acontece logo após a vitória de Dunk. Ao pedir ajuda para retirar o elmo que havia sido amassado por um golpe da maça de Maekar, vemos que o impacto na verdade esmagou parte do crânio de Baelor. Como o capacete estava mantendo o crânio comprimido, sem ele, Baelor cai morto nos braços de Dunk.
O choque da cena

Agora, em entrevista ao New York Post, o showrunner Ira Parker afirmou que a intenção era justamente causar um choque. Segundo ele, Baelor já estava condenado antes mesmo de perceber. “A vida dele está sendo sustentada pelo capacete. Ele já é um homem morto, só não sabe disso ainda”, explicou.
Parker ainda revelou que para além do material base, a cena em si também teve outra inspiração: “Há um certo tipo de morte que sempre me chocava quando eu via na TV ou nos filmes quando era criança, que é quando alguém fica preso entre dois carros que colidiram… É como se você pudesse conversar com ela por cinco minutos. Mas você sabe que, assim que movermos esses carros, ela vai morrer.”

Confira também:
- Os melhores filmes da Marvel e da DC
- 10 melhores K-Dramas para iniciantes
- As melhores sagas do Batman
- As melhores sagas do Superman
- As melhores sagas da Mulher-Maravilha
- As melhores sagas do Asa Noturna

