InícioCinema e TVCregan Stark terá uma participação maior na 2ª temporada de House of...

Cregan Stark terá uma participação maior na 2ª temporada de House of the Dragon?

Um dos grandes destaques do primeiro episódio da segunda temporada de House of the Dragon foi a sua sequência inicial, que contou com a apresentação de Cregan Stark (Tom Taylor), o atual Lorde de Winterfell. Recebendo a visita de Jacaerys Velaryon, que foi ao norte garantir o apoio da Casa Stark para sua mãe, a Rainha Rhaenyra Targaryen.

PUBLICIDADE

No entanto, a vista de Winterfell e até mesmo da Muralha pode ter deixado muitos fãs se perguntando se veremos mais de Cregan Stark nesta temporada, até porque no livro Fogo & Sangue, principal material base para a série, a visita de Jacaerys ao Norte e as suas interações com Cregan são mais detalhadas.

Agora, em entrevista à Entertainment Weekly, Ryan Condal, showrunner da série, revelou que para o fluir da adaptação eles tiveram que cortar muitos desses detalhes.

PUBLICIDADE

“Definitivamente, sempre quisemos essa cena”, afirma Condal. “Durante muito tempo, acho que desde as filmagens da 1ª temporada, eu tinha em mente que aquela seria a sequência de abertura da 2ª temporada. Mas por mais divertida que seja essa sequência, além do fato de Cregan concordar em enviar soldados para o sul, não há nenhum drama inerente nessa cena. Ele já jurou lealdade a Rhaenyra. Sabemos que os Stark nunca voltam atrás de um juramento, não importa qual Stark o tenha feito. Portanto, é mais uma sequência para nos trazer de volta a este universo, estar em um momento onde estamos à frente de Jace – já que sabemos que seu irmão está morto – e é um divertido fanservice ir para o Norte.”

Cregan Stark terá uma participação maior na 2ª temporada de House of the Dragon?
Reprodução: House of the Dragon

Sara Hess, uma das principais roteiristas da série ao lado de Condal, também comenta que a passagem rápida pelo o Norte é uma forma de não perder o foco do conflito principal entre os Targaryen.

“Terminamos a primeira temporada com a morte de Luke, e é aí que queremos estar”, explica a roteirista. “Jace recebe essa notícia muito rapidamente. Não parecia certo terminar a primeira temporada com a morte de Luke e depois ficar em Winterfell por muito tempo, quando você está verdadeiramente querendo saber o que está acontecendo com Rhaenyra. Quando você vê o olhar que Rhaenyra dá no final da primeira temporada, quanto tempo você quer passar longe disso? Definitivamente, tivemos que escolher nossas narrativas ali”.

Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.

House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.

PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.