InícioCinema e TVCortosis - Conheça mais sobre o metal que apareceu em The Acolyte...

Cortosis – Conheça mais sobre o metal que apareceu em The Acolyte recentemente

Os sabres de luz são sem dúvida as armas mais formidáveis do universo de Star Wars, sendo capazes de cortar praticamente qualquer coisa. No entanto, existem alguns materiais capazes de resistir aos sabres de luz, como é o caso do Beskar, usado principalmente pelos Mandalorianos, e o Cortosis, que foi recentemente mostrado no episódio 5 de The Acolyte.

PUBLICIDADE

No episódio em questão, enquanto os Jedi enfrentavam o mestre Sith da Mae, ele se defende com manoplas e um capacete que não apenas bloqueiam os golpes dos sabres de luz como também os desativam temporariamente. Isso só é possível porque a armadura do mestre Sith é feita de Cortosis, um metal raro que já apareceu algumas vezes no universo canônico de Star Wars.

Cortosis - Conheça mais sobre o metal que apareceu em The Acolyte recentemente
Reprodução: The Acolyte
PUBLICIDADE

Basicamente, o Cortosis é um metal com uma alta taxa de absorção de energia, o que permite dissipar tiros de blaster, resistir aos golpes de sabres de luz e até causar uma espécie de curto-circuito neles. No entanto, mesmo sendo capaz de redirecionar o calor das explosões, o Cortosis também pode ser sobrecarregado com ataques de energia por tempo prolongado.

Uma das aparições mais notáveis do Cortosis antes de The Acolyte ocorreu na série em quadrinhos Star Wars: Doctor Aphra, onde a protagonista encontra a Null Blade (ou Lâmina Nula), uma espada feita de Cortosis que conseguiu até mesmo desativar o sabre de luz de Darth Vader.

Sobre o futuro do Cortosis, agora que o material foi apresentado na série, não sabemos se ele será mais explorado nos próximos episódios, mas algo certo é que pela surpresa dos Jedi, nem eles sabiam das propriedades do Cortosis.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.