InícioCinema e TVConheça os principais locais de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de...

Conheça os principais locais de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é uma das séries mais aguardadas do ano. Trazendo de volta o universo criado por J.R.R. Tolkien, a série se passa durante a Segunda Era e mostrará alguns dos mais icônicos locais da Terra-média.

Por isso, caso você queira conhecer um pouco mais sobre esses locais antes da estreia da série, preparamos uma lista com as principais cidades e reinos de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

Os principais locais de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Númenor

As principais cidades e reinos de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Reprodução: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Como não poderia ser diferente, a primeira cena do trailer de Os Anéis de Poder mostra Númenor, o mais grandioso reino dos Homens e que deve ser um dos principais locais da série. Dada aos humanos como um presente dos Valar, Númenor teve como o seu primeiro governante o meio-elfo Elros e se tornou um reino tão próspero que os Númenorianos eram capazes de viver duas ou três vezes mais que os demais humanos da Terra-média.

Lindon

Reprodução: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Localizado na região litorânea a oeste da Terra-média, Lindon é um dos mais importantes reinos élficos, conhecido principalmente pelas suas embarcações e portos, como os famosos Portos Cinzentos. O reino foi fundado por Gil-Galad, o Alto Rei dos Elfos e responsável pela Última Aliança entre Elfos e Humanos na guerra contra Sauron, que finalizou a Segunda Era.

Khazad-dûm

Reprodução: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Falando nele, outro grande destaque da série promete ser Khazad-dûm, ou também conhecido como Moria, o grande reino subterrâneo dos anões, localizado abaixo das Montanhas Sombrias. Nesses grandiosos salões conheceremos Durin IV, descendente do fundador Khazad-dûm, e Disa, princesa anã criada especialmente para a série.

Tirion

As principais cidades e reinos de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Reprodução: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Ainda em 2021, quando a primeira imagem da série foi divulgada, tivemos um vislumbre de Tirion, a majestosa cidade dos Noldor nas Terras Imortais (Aman). Além da sua arquitetura característica, é possível enxergar ao fundo um forte brilho das Duas Árvores de Valinor, Telperion e Laurelin. Vale destacar ainda que quando essa imagem foi revelada, também foi confirmado que se tratava de uma cena do primeiro episódio da série.

Se passando antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, a série ocorrerá durante o período conhecido como a Segunda Era da Terra Média, mostrando a ascensão de Sauron ao poder e a criação dos Anéis do Poder. A produção tem como showrunner Patrick McKay.

Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia em 2 de setembro exclusivamente no Amazon Prime Video.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.