O Netflix, serviço que vem tomando conta do mercado de filmes e séries e está aos poucos falindo as locadoras por aí (faz alguns meses que eu não passo em uma, pessoalmente), está investindo pesado em produções exclusivas.
Tudo começou com o sucesso incrível de séries como House of Cards e Orange is the new Black, e agora eles querem mais. Você, amigo ou amiga que ama séries e gosta de acompanhá-las a partir do lançamento, terá que separar bastante tempo do ano que vem para isso. Confira as novidades já anunciadas e que estão em produção. Tem série para todos os gostos, de comédias a ficções científicas
Se você gosta de História, em especial da Idade Média, Marco Polo é uma pedida ideal. Não, não estamos falando da famosa (?) brincadeira de piscina, mas sim de uma série que foi filmada em vários países na Europa e na Ásia, contando a história do famoso explorador.
Para o público que é fã de ficção científica e HQ’s, duas novidades chamam atenção: Sense8, série com caras levemente conhecidas, como Naveen Andrews (Lost) e Daril Hannah (Kill Bill), é a maior aposta da empresa. Como se não bastasse, a série está sendo produzida pelos irmãos Wachowski, famosos pelo trabalho em Matrix. A promessa é de um trabalho muito competente e agradável para os amantes da ficção científica. Além dessa, Demolidor, a primeira série Marvel adaptada para Netflix, em parceria com os estúdios da ABC, também está sendo filmada.
As produções nacionais também não ficaram de fora. Com o Netflix crescendo cada vez mais em terras tupiniquins, a aposta é a série Narcos, que está sendo produzida por José Padilha (Tropa de Elite). Como o título sugere, a série terá como plano de fundo o narcotráfico, e está sendo filmada na Colômbia. E sim, Wagner Moura é parte do elenco.
Encerrando, temos uma produção que ainda não teve título anunciado e uma comédia no mínimo promissora. Sendo filmada com apenas uma câmera (Sim, só uma), estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin, a série mostrará o cotidiano de duas mulheres após os maridos de ambas assumirem a homossexualidade e anunciarem que querem se casar. Com certeza não é uma situação muito agradável, mas deve trazer vários momentos inusitados.
A promessa é que os fãs de séries tenham bastante conteúdo interessante daqui pra frente, e com certeza isso trará mais assinantes. Só espero, pessoalmente, que a empresa não se perca, e também continue trazendo bons filmes.