Categorias: Cinema e TV

Conheça a teoria de Riverdale que afirma que toda a história da série é uma criação de um importante personagem

Em uma série como Riverdale, que é recheada de mistérios e enigmas, o que não falta dentro do fandom são teorias sobre os mais diversos aspectos da história. No entanto, desde os primeiros episódios uma teoria tem circulado no Reddit de diversas maneiras e está ficando cada vez mais popular, principalmente por ganhar algumas evidências.

Basicamente, a teoria afirma que toda a história da série foi criada por Jughead Jones, e em todo esse tempo ele na verdade estave escrevendo um livro chamado “Riverdale”.

Quando essa teoria surgiu, poucos deram crédito, já que basicamente toda a série que envolve algum tipo de mistério sempre existe uma ou duas teorias afirmando que tudo não passou de sonho ou algo do tipo.

No entanto, com o avançar dos episódios, os fãs foram notando que algumas coisas estranhamente se encaixavam nessa teoria. Além de Jughead muitas vezes abrir e encerrar cada episódio com um monólogo, no primeiro episódio, um trecho do seu monólogo afirma que: “Esta história é sobre uma cidade, uma pequena cidade e as pessoas que moram lá…”.

Muitos passaram a acreditar fielmente nessa teoria depois que notaram que cada novo episódio da série é chamado “capítulo”, indicando que possivelmente eles sejam capítulos do livro que está sendo escrito por Jug.

Existem ainda alguns argumentos contrários a esse pensamento, afirmando que algo assim seria impossível, principalmente porque Jughead não teria como escrever cenas tão íntimas entre Archie e Veronica.

Mas uma usuária conhecida como DottedLadybug explicou que “Talvez ‘na vida real’ nem ele nem Archie tenham namorada. Então, ele está dando a Archie o relacionamento atrevido dos sonhos de seu amigo, enquanto inventa algo um pouco mais etéreo para si mesmo. Isso funciona porque Jughead sempre teve uma queda por Betty”.

E aí, o que vocês acham?

Riverdale é uma série de televisão americana de drama adolescente que estrou em janeiro de 2017 e é baseada nos personagens da Archie Comics.

A série é escrita pelo chefe criativo da Archie Comics, Roberto Aguirre-Sacasa, e tem Greg Berlanti como produtor executivo, sendo também produzida pela Warner Bros. Television e pela CBS Television Studios, em associação com a Berlanti Productions e a Archie Comics.

No Brasil, Riverdale é exibida na Warner Channel.

Este website utiliza cookies