Confira o resumo das três temporadas de Stranger Things

Sendo uma das séries de maior sucesso da Netflix, Stranger Things estreou originalmente em 2016, e rapidamente conquistou inúmeros fãs, principalmente pela sua trama cheia de mistérios e pelos seus carismáticos personagens.

No entanto, enquanto ainda aguardamos por mais novidades sobre a sua quarta temporada, preparamos um texto para você relembrar a trama principal da história e alguns dos principais acontecimentos das temporadas anteriores.

Primeira Temporada

Com os eventos da primeira temporada de Stranger Things se passando na cidade de Hawkins em meados de novembro de 1983, o primeiro grande acontecimento é o desaparecimento de Will Byers, que foi pego por uma criatura ainda misteriosa e arrastado para um dimensão conhecida como Mundo Invertido. Enquanto Joyce Byers, mãe de Will, e o xerife Jim Hopper tentam encontrar o garoto, Dustin, Mike e Lucas, amigos de Will, também estão procurando, até que eles encontram uma misteriosa garota chamada Eleven (Onze), que afirma saber onde o garoto está.

No final da temporada, depois de envolver mais algumas pessoas, Eleven e seus amigos conseguem resgatar Will e destruir o “Demogorgon”. No entanto, as coisas estavam longe de retornar à normalidade, já que o grande cliffhanger do final é Will cuspindo uma criatura do Mundo Invertido

Segunda Temporada

Quase um ano depois, ambientada no Halloween de 1984, a segunda temporada da série mostra que Will ainda está conectado de alguma forma com o Mundo Invertido, com ele tendo perturbadoras visões de uma criatura que posteriormente seria chamada de “Devorador de Mentes”. Reinando no Mundo Invertido, essa criatura é capaz de controlar os outros monstros e eventualmente possui Will. Ainda nessa temporada também temos a apresentação de Billy Hargrove, que é um dos antagonistas secundários, e Max, que passa a integrar o grupo principal.

Embora o grupo de amigos estivesse enfrentando uma ameaça ainda maior dessa vez, eles conseguem vencer, com Eleven selando de uma vez o portal para o Mundo Invertido e cortando a influência que o Devorador de Mentes tinha no mundo real. Mesmo assim, o final da temporada mostra que a criatura permaneceu observando a cidade de Hawkins.

Terceira Temporada

Ocorrendo dessa vez durante o verão de 1985, essa terceira temporada muda um pouco a dinâmica do grupo com a chegada da adolescência e os primeiros interesses românticos. Junto disso, após um grupo soviético conseguir abrir novamente o portal para o Mundo Invertido, o Devorador de Mentes retornou com a sua influência na cidade de Hawkins, infectando ratos e posteriormente assumindo o controle de Billy e Heather.

Com Will voltando a sentir a presença do Devorador de Mentes, o pesadelo da temporada passada se repete de maneira ainda pior, já que o grupo precisa enfrentar uma batalha direta contra o Devorador. Nesse confronto, Billy acaba recobrando a consciência e se sacrifica para salvar Eleven e as crianças, enquanto Hopper aparentemente faz o mesmo para fechar o portal.

Entretanto, embora todos acreditem que Hopper realmente morreu, a cena pós-crédito da terceira temporada e o teaser da quarta confirmam que ele foi parar na Rússia.

Lembrando que ainda não foi anunciada uma data de estreia para a quarta temporada de Stranger Things.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade