PUBLICIDADE
InícioCinema e TVComo Ryan Butcher morre nos quadrinhos de The Boys?

Como Ryan Butcher morre nos quadrinhos de The Boys?

Ryan Butcher se tornou um personagem central na adaptação televisiva de The Boys pela Amazon, mas seu destino nos quadrinhos foi radicalmente diferente. A morte da esposa e do filho de Butcher é uma das cenas mais violentas e devastadoras da obra criada por Garth Ennis e Darick Robertson, mas que teve uma mudança significativa para a série de TV.

PUBLICIDADE

No quadrinho “The Boys: Butcher, Baker, Candlestickmaker #4” o destino horrível da família de Billy Butcher é revelado, assim como a origem do seu ódio mortal pelo Capitão Pátria. Em detalhes chocantes, os leitores descobriram o verdadeiro motivo pelo qual Billy Butcher se tornou um membro fundador do grupo anti-super conhecido como The Boys.

Sua esposa, Becky, foi violentada pelo Capitão Pátria, algo que ela escondeu de Billy, mesmo durante a gravidez resultante. Em uma cena particularmente gráfica, os poderes da criança se manifestaram ainda no útero da mãe, matando Becky e forçando Butcher a matar o bebê recém-nascido de maneira brutal com um abajur.

PUBLICIDADE

A versão televisiva de Ryan é uma revisão eficaz do original nos quadrinhos, oferecendo ao público uma perspectiva única sobre a batalha entre o Capitão Pátria e Butcher.Embora a série da Amazon abrace a violência dos quadrinhos e, em muitos aspectos, traduza apropriadamente o tom satírico da série para a tela, há alguns pontos da trama que nunca serão vistos na TV.

O principal deles é justamente a morte do equivalente nos quadrinhos de Ryan Butcher. Isso apresentou um problema narrativo para os criadores da adaptação, um problema que eles resolveram de maneira criativa, alterando significativamente as dinâmicas críticas dos personagens e mudando a trajetória da trama à medida que ela se aproxima do clímax.

Ryan Butcher foi introduzido no episódio final da primeira temporada de The Boys. Anteriormente considerado morto por Butcher, tanto ele quanto sua mãe Becky foram revelados como vivos. Para o horror de Becky, o Capitão Pátria descobriu a existência de Ryan e decidiu participar ativamente de sua vida.

No final da segunda temporada, a interferência do Capitão Pátria na vida de Ryan e Becky levou Ryan a matar acidentalmente sua mãe com seus poderes enquanto tentava salvá-la de Tempesta. Depois disso, Ryan viveu brevemente com Butcher antes de ser levado pelo Capitão Pátria, que atualmente tem a custódia de Ryan na série.

PUBLICIDADE

Ao longo das últimas temporadas, após sua introdução, Ryan Butcher foi colocado em uma posição narrativa bem mais interessante e complexa. Ele enfrenta uma decisão aparentemente inevitável: aliar-se a Butcher ou ao Capitão Pátria. Nos quadrinhos, a criança sem nome morta por Butcher servia a um propósito narrativo mais direto – explicar o ódio inextinguível pelos supes que motivava todas as ações de Billy Butcher.

The Boys está disponível para assistir no Prime Video.

Confira também:

PUBLICIDADE