InícioCinema e TVCobra Kai – Os 10 personagens mais importantes da série

Cobra Kai – Os 10 personagens mais importantes da série

Mal dá pra acreditar que a história e os personagens de Cobra Kai cairiam tão bem em um live action, não é? Apesar das cenas incríveis de luta, os protagonistas da série criada por Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg realmente roubam a cena, já que a equipe responsável pelo desenvolvimento desses personagens conseguiu fazer com que eles fossem muito mais profundos, inspiradores e carismáticos – e diversos fãs se identificam cada vez mais com esses nomes na tela, mesmo se tratando de uma ficção.

PUBLICIDADE

Não importa se você os ama ou os odeia, uma coisa é certa: os personagens de Cobra Kai são ótimos! Ao longo dos anos, pudemos conhecer personagens maravilhosos independentemente deles estarem desde o início do seriado ou não, fazendo uma aparição grande ou pequena, não importa; muitos nomes desempenharam um papel marcante na trama e são sempre lembrados pelos fãs mais assíduos da série.

Por isso, que tal conferirmos quem são os personagens mais importantes de Cobra Kai? Aproveite e confira se o seu favorito está na lista!

PUBLICIDADE

Cobra Kai – Os 10 personagens mais importantes da série

Aisha Robinson

Nichole Brown como Aisha Robinson – Reprodução: Cobra Kai

Tirando o quão decepcionante foi a saída de Aisha da série (uma das maiores injustiças da trama), podemos dizer que ela era a melhor personagem das primeiras temporadas do seriado. Após sofrer com cyberbullying, Aisha acaba sendo a segunda estudante a entrar para a Cobra Kai depois de Miguel. Ela também foi a primeira menina a entrar para o dojo desde que ele foi criado nos anos 70. Desde que começou a fazer parte dali, Aisha foi de uma jovem tímida para uma lutadora muito talentosa e confiante. A gente se apaixonou pela história da Aisha durante a série e, mesmo ela se tornando popular, ela ainda tinha bons interesses no coração. Saudades, Aisha!

Demetri Alexopoulos

Gianni DeCenzo como Demetri Alexopoulos – Reprodução: Cobra Kai

Demetri não era alguém queridinho do público no começo. Com sua atitude e comentários desnecessariamente sarcásticos, era difícil se identificar com ele. Mas ele conseguiu ganhar os nossos corações depois que vimos seu personagem crescer e ganhar confiança depois de sofrer bullying por tantos anos.

Samantha LaRusso

Mary Mouser como Samantha LaRusso – Reprodução: Cobra Kai

Como filha do campeão de karatê Daniel LaRusso, Sam adquiriu muita experiência de luta com o seu pai, que compartilhou a sua sabedoria Miyagi com ela. Sam é uma lutadora muito competente e isso foi demonstrado em diversas lutas e em como ela ajuda o seu pai a ensinar karatê.

PUBLICIDADE

Assim como a sua história, Sam é uma personagem encantadora que acaba presa em um triângulo amoroso com Robby e Miguel, mesmo que seu coração bata mais forte com Miguel. Por causa disso, Sam sofreu muitos traumas ao longo da série, desde seu namorado e amigos ridicularizando-a na primeira temporada, até ser espancada por Tory e ver Miguel ser jogado de uma sacada por Robby.

Sam sofreu de estresse pós-traumático, na maior parte por ter sido espancada por Tory, e essa condição deixou Sam com cicatrizes físicas e emocionais. Mesmo assim, ela supera esse medo e luta contra Tory em uma batalha épica valendo o próximo título de campeã.

Tory Nichols

Peyton List como Tory Nichols – Reprodução: Cobra Kai
PUBLICIDADE

A personagem de Tory, na maior parte das vezes, foi tomada por ódio. Por ter sido forçada a cuidar de sua irmã doente e de seu irmão mais novo e crescer na pobreza, ela sempre sentiu que o mundo devia algo a ela. Mas desde que entrou para a Cobra Kai, sua raiva pareceu ter diminuído, principalmente depois de ter conhecido e se apaixonado por Miguel. Entretanto, depois que Tory descobriu que Sam beijou Miguel enquanto namorava com ela, Tory começou uma briga em massa na escola, o suficiente para que Sam ficasse com medo de Tory. Desde esse episódio, Tory teve muitos arrependimentos por tudo que causou e as consequências que enfrentou – tanto que até aceitou a ajuda da mãe de Sam para se tornar uma pessoa melhor.

Ver a personagem de Tory crescer tem sido gratificante – nós amamos Tory de qualquer maneira, já que ela tem uma presença super forte em tela. Dar ao personagem uma história trágica e adicionar mais profundidade para ela só fez com que a gente desejasse uma coisa para Tory: que ela seja feliz para sempre.

Eli “Hawk” Moskowitz

Jacob Bertrand como Eli “Hawk” Moskowitz – Reprodução: Cobra Kai
PUBLICIDADE

Eli teve o melhor arco de personagem de toda a série. Ele era um menino tímido que sofria bullying, mas passou a ser um bully confiante depois que entrou para a Cobra Kai. Hawk fez com que amássemos e odiássemos ele, mas desde que quebrou o braço de seu melhor amigo e vandalizou o Miyagi Do, Hawk decidiu mudar a sua postura e passou a ajudar o Miyagi Do a lutar contra a Cobra Kai. Porém, ver Hawk finalmente “voltando” a ser Eli foi um momento épico da série, já que ele ajudou seus amigos antigos e salvou seu melhor amigo Demetri de ser atacado por Cobra Kai.

Infelizmente, Eli raspou o seu icônico moicano, o que atrapalhou sua confiança, mas Demetri o ajudou a recuperar essa confiança mais uma vez, o que fez com que Eli lutasse contra Robby e se tornasse campeão.

Eli é um verdadeiro exemplo do quão incríveis e espetaculares os personagens de Cobra Kai são.

PUBLICIDADE

Kenny Payne

Dallas Dupree Young como Kenny Payne – Reprodução: Cobra Kai

Kenny era um garoto que tinha muita mágoa por todo o bullying que sofreu, mas que termina nas mãos de Anthony LaRusso e seus amigos e se transforma em um jovem doce e amável, além de um fiel membro da Cobra Kai. Porém, ao trocar a sua prática de cosplay por chutes altos, ele também acaba se tornando o próprio bully que havia treinado para lutar contra.

Ele toma um papel de líder na quinta temporada e representa o dojo no torneio Sekai Taikai, usando de técnicas perigosas para ganhar. Quando a verdade sobre Silver vem à tona, Kenny é forçado a encarar os fatos sobre quem ele firmou uma parceria – e quem ele também permitiu se tornar.

PUBLICIDADE

Daniel LaRusso

Ralph Macchio como Daniel LaRusso

O Karatê Kid retorna para lutar contra Cobra Kai mais uma vez, revivendo o dojo do Sr. Miyagi onde Daniel treinou na infância. Ralph Macchio retomou o papel depois de duas décadas, e instantaneamente vestiu a roupa de seu icônico personagem, com toda a sua sabedoria, bondade e teimosia. Esse defeito é algo que ele deixa de lado eventualmente, já que precisa se juntar ao seu rival Johnny Lawrence.

A série também dá a Daniel várias camadas profundas ao seu personagem já bem desenvolvido, o que nos mostra que sua vida perfeita não é tão perfeita assim. A dinâmica de sua família é bem interessante, e ele também tem muitas oportunidades de aprender que a defesa não é a única maneira de lutar – tanto fisicamente, quanto metaforicamente.

PUBLICIDADE

Robby Keene

Tanner Buchanan como Robby Keene – Reprodução: Cobra Kai

Robby pode ser o personagem mais emocional e complexo de toda a série. Tendo uma jornada trágica, ele é o que mais merece ser feliz, de todos os personagens principais. Mesmo depois de tudo que passou, o coração de Robby ainda permanece gentil. Ele se importa pelas pessoas que precisam e merecem, o que nos faz amá-lo ainda mais. Além disso, Robby é um dos melhores lutadores da trama – e aqui também precisamos elogiar Tanner Buchanan, que entrega cenas impressionantes de ação no seriado.

Miguel Diaz

Xolo Maridueña como Miguel Diaz – Reprodução: Cobra Kai
PUBLICIDADE

Miguel sempre foi um personagem fofo, altruísta e gentil; mesmo quando aprendeu karatê e ganhou muita confiança, ele permaneceu a pessoa fofíssima que demonstrou ser no começo da série. Desde então, Miguel passou por uma jornada devastadora com a arte marcial. Após ser empurrado de uma sacada por Robby, Miguel ficou no hospital e não conseguiu andar por um tempo, até que Johnny ensinou Miguel a usar suas pernas de novo. Eventualmente – e felizmente -, ele recuperou seu espírito lutador e suas habilidades e pode praticar karatê de novo.

No coração da série está a relação entre pai e filho de Johnny e Miguel. O pai de Miguel foi ausente durante toda a sua vida, e como Johnny abandonou o seu filho Robby, os dois ganharam a oportunidade de viver o relacionamento que eles nunca tiveram, o que faz com que a jornada deles e a relação de amizade que construíram seja a melhor de toda a série.

Johnny ajudou Miguel a combater os bullies e a ganhar a confiança dele – e tudo isso fez parte de muitos momentos lindos de união entre os dois.

PUBLICIDADE

Johnny Lawrence

William Zabka como Johnny Lawrence – Reprodução: Cobra Kai

Quem pensaria que Johnny Lawrence seria um dos personagens mais amados da TV? Sua personalidade e forma de pensar eram extremamente arcaicas no início da trama, mas ele aprendeu a ser uma pessoa mais gentil, que não reproduz mais estereótipos de gênero e, mais importante, aprendeu a ser uma figura paterna. Tudo isso foi possível com a ajuda de seu primeiro aluno, Miguel Diaz, que Johnny vê agora como um filho. Atualmente, Johnny é um personagem legal, dócil a amável.

Além disso, Johnny também aprendeu o quão cruel Cobra Kai é e como John Kreese é manipulador, então agora Johnny luta contra o mesmo dojo que o ensinou tudo que ele sabe. Isso mostra o quanto o seu personagem cresceu e o quanto amamos acompanhar a sua história cada vez mais.

PUBLICIDADE

Confira também:

Cobra Kai está disponível na Netflix.

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.