O ator britânico Christopher Lee, conhecido por ser o Saruman da franquia O Senhor dos Anéis, além de também ter interpretado Drácula, faleceu nesse domingo, dia 7, aos 93 anos de idade.
O anúncio da morte foi feito apenas hoje, pelo jornal britânico The Telegraph, pois a viúva de Lee quis avisar os familiares e ter um pouco de privacidade antes de comunicar o acontecimento ao mundo.
A carreira de Lee vai muito além dos dois papéis citados acima, já que ele também atuou em filmes de terror durante os anos 50, 60 e 70, além de ter feito o vilão Scaramanga, em 007 contra o homem da pistola de ouro, de 1974.
Após ultrapassar a fase terror, Lee atuou em uma série de filmes durante os anos 90 e 2000, tendo participado de Loucademia de Polícia: Missão Moscou, O Senhor dos Anéis e da nova trilogia de Star Wars.
Lee ainda gravou álbuns de metal aos 90 e poucos anos, tendo entrado pro Guinness, como a pessoa mais velha a gravar um álbum de Heavy Metal.
E só para citar algumas curiosidades, Lee é primo do escritor de 007, além de também ter lutado na Segunda Guerra Mundial (sim, ele era velho pra cacete) e ter sido o único ator de O Senhor dos Anéis que conheceu J. R. R. Tolkien em vida. Segundo ele, Tolkien teria dado a sua autorização a Lee para ele atuar num eventual filme da franquia de livros como Gandalf. Curioso ele ter acabado como Saruman, certo?
Ficam aqui os nossos pêsames.
Comments are closed.