InícioCinema e TVChefão da Disney afirma que o estúdio vai diminuir a frequência das...

Chefão da Disney afirma que o estúdio vai diminuir a frequência das produções de Star Wars

Quando a Dinsey comprou a Lucasfilm em 2012, deu-se início a uma nova fase de Star Wars, que começou três anos depois com o lançamento de O Despertar da Força.

PUBLICIDADE

O planejamento era lançar um novo filme da franquia todos os anos, reversando entre os episódios principais e spin-offs. No entanto, depois do fracasso de crítica e bilheteria de Han Solo, parece que a Companhia do Mickey está repensando essa estratégia.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Bob Iger, CEO da Disney, reconheceu que o ritmo de lançamentos de Star Wars foi muito rápido e garante que o estúdio diminuirá a frequência de filmes.

“Tomei essa decisão do tempo, e quando olho para trás, acho que cometi um erro – assumo a culpa – foi um pouco demais, muito rápido. Você pode esperar uma desaceleração, mas isso não significa que não vamos mais fazer filmes.”

“J.J Abrams está ocupado fazendo o Episódio IX. Temos equipes criativas, incluindo David Benioff e D.B. Weiss (criadores de Game of Thrones), que estão desenvolvendo suas próprias sagas, sobre as quais ainda não falamos muito. E estamos apenas no ponto em que vamos tomar decisões sobre o que vem depois de J.J. Mas acho que vamos ser um pouco mais cuidadosos com o volume e o tempo.”

Sem dúvida todos os fãs de Star Wars querem consumir mais conteúdos da franquia, no entanto, quando as produções começam a explorar de forma excessiva esse universo, em vez de torná-lo mais complexo e profundo, apenas o transforma em algo raso e descartável.

PUBLICIDADE

Por isso é extremamente necessário que depois do Episódio IX, a Disney realmente diminua a frequência de produções e repense a maneira que irá expandir esse universo criado por George Lucas.

Star Wars: Episódio IX tem estreia marcada para 20 de dezembro de 2019.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.